23298 |
RETRATOS DO TEMPO E DO ESPAÇO: MEMÓRIA E EVOLUÇÃO URBANA DE ALFENAS |
23428 |
POLO AGROECOLÓGICO E DE PRODUÇÃO ORGÂNICA DO SUL E SUDOESTE DE MINAS GERAIS NA CONSTRUÇÃO DE TERRITÓRIOS SUSTENTÁVEIS A PARTIR DA SOBERANIA ALIMENTAR |
23540 |
A PARTICIPAÇÃO DA INDÚSTRIA E COMÉRIO EXTERIOR NA REGIÃO IMEDIATA DE ALFENAS-MG |
23566 |
ANÁLISE DE PARÂMETROS MORFOLÓGICOS E MORFOMÉTRICOS DO RELEVO E DA REDE DE DRENAGEM DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO VERDE (MG). |
23573 |
ENSINO DE INFORMÁTICA PARA CRIANÇAS E JOVENS COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO |
23599 |
ANÁLISE DE PARÂMETROS MORFOLÓGICOS E MORFOMÉTRICOS DO RELEVO E DA REDE DE DRENAGEM DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DAS MORTES (MG) |
23622 |
SUSTENTABILIDADE EM SALA DE AULA: COMO A GEOGRAFIA PODE SE FAZER ÚTIL NA CONSCIENTIZAÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
23642 |
ORGULHO NEGRO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE A AFRICANIDADE ATRAVÉS DO PIBID |
23669 |
A GEOGRAFIA DA RUA E DO BAIRRO DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DIRCE MOURA LEITE NO MUNICÍPIO DE ALFENAS – MG |
23676 |
PARA ALÉM DA MATEMÁTICA FORMAL: UM DIÁLOGO ENTRE A PEDAGOGIA ESPÍRITA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
23682 |
ARTICULAÇÃO ESCOLA E UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM BUSCA DA VALORIZAÇÃO DA GEOGRAFIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
23693 |
COMO PESSOAS MENSTRUANTES LIDAM COM A MENSTRUAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR? UMA REFLEXÃO ACERCA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E GÊNERO |
23714 |
OTIMIZAÇÃO GLOBAL UTILIZANDO ALGORITMOS GENÉTICOS MULTI-POPULACIONAIS: UMA AVALIAÇÃO EXPERIMENTAL |
23722 |
AS CONTRIBUIÇÕES DE MANUEL CORREIA DE ANDRADE PARA UMA GEOGRAFIA CRÍTICA SOCIAL |
23737 |
HORTA COMUNITÁRIA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PROGRAMA SEMEANDO IDEIAS) |
23763 |
GEOGERAIS: OBSERVATÓRIO GEOGRÁFICO DE MINAS GERAIS |
23798 |
O PAPEL DA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL: A UNIFAL-MG E AS PRÁTICAS ESPACIAIS NA REGIÃO IMEDIATA DE ALFENAS-MG |
23813 |
EXPLORANDO AS POTENCIALIDADES DO TRABALHO COLETIVO EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA |
23840 |
FORMAÇÃO CONTINUADA E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA ESCOLA MUNICIPAL ORLANDO PAULINO DE COSTA |
23861 |
A QUESTÃO DE GÊNERO NA GEOGRAFIA BRASILEIRA – DO PRINCÍPIO A ATUALIDADE: UM BREVE RESGATE |
23863 |
ECONOMIA, TERRITÓRIO E IDENTIDADE E A PRESENÇA DE INDÚSTRIAS ESTRANGEIRAS EM LOCALIDADES SUL-MINEIRAS |
23868 |
ANALISE DA CENTRALIDADE DA E.E. DIRCE MOURA LEITE EM ALFENAS-MG |
23891 |
O IMPACTO DAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA NOS AOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
23904 |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA ESTADUAL DIRCE MOURA LEITE: INSTITUTO ESCOLAR DE GEOGRAFIA E ANÁLISE DO USO DE REDES SOCIAIS E FACILIDADE/DIFICULDADE DE FAZER AMIZADES NA ESCOLA POR PARTE DOS ESTUD |
23912 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE SERVIÇO DO RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO DE SILVIANÓPOLIS (MG) |
23940 |
CLASSE SOCIAL E A ESCOLA: UMA RELAÇÃO INERENTE. |
23941 |
A IMPORTÂNCIA DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: CONSTRUÇÕES POLÍTICAS E CRÍTICAS |
23963 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DE ELEMENTOS CARTOGRÁFICOS NO 6º ANO DURANTE O RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO PÓS-PANDÊMICO |
23971 |
EXPERIÊNCIA EM ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA PARA 8º ANO DURANTE PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA |
23973 |
DESENVOLVIMENTO DE INTERFACE WEB PARA OS INDICADORES DE GAP TECNOLÓGICO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NO SETOR INDUSTRIAL |
24044 |
INCENTIVO À ESCRITA E LEITURA AOS ALUNOS DO 8º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA ESTADUAL EM UMA CIDADE DO INTERIOR DE MINAS GERAIS |
24071 |
ESTUDOS SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR NA GEOGRAFIA AGRÁRIA: CONCEPÇÕES, CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS |
24076 |
RESUMO: DISCUSSÕES SOBRE O PROCESSO PEDAGÓGICO CARTOGRÁFICO PÓS-PANDÊMICO ATRAVÉS DO ENSINO MULTICULTURAL |
24095 |
A CIDADE E A RELAÇÃO LOCAL – NACIONAL: ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS POR MEIO DO MOVIMENTO GAY DE ALFENAS (MGA) (2000-2018). |
24124 |
O IMPACTO DA EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR: A UNIFAL-MG E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL |
24130 |
A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA: REFLEXÕES SOBRE AS BARREIRAS DECORRENTES DA MÁ ALFABETIZAÇÃO PRIMÁRIA |
24141 |
O LADO OBSCURO DA REALIDADE EDUCACIONAL |
24143 |
COBERTURA E CONECTIVIDADE EM REDES DE SENSORES SEM FIO UTILIZANDO SENSORES HETEROGÊNEOS |
24148 |
DINÂMICAS POPULACIONAL NO SUL DE MINAS NO PERÍODO ATUAL |
24166 |
PROJETO DE UM LABORATÓRIO VIRTUAL PARA O ENSINO DE MÚSICA (LAVEM) |
24167 |
ESCOLAS RURAIS, EDUCAÇÃO DO CAMPO E O FORTALECIMENTO DO ESPAÇO RURAL: UM ESTUDO NO SUL DE MINAS |
24183 |
CONTEXTUALIZAÇÃO SOCIOECONÔMICA E SEGREGAÇÃO DOS SUJEITOS PRETOS E PARDOS NA REGIÃO DE ALFENAS NO SÉCULO XIX |
24227 |
PROCESSO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA |
24230 |
A DIGITALIZAÇÃO DA AGRICULTURA PELA EXTENSÃO RURAL: NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE A EMATER E O SENAR NO SUL DE MINAS GERAIS |
24251 |
DESCOBRINDO O MUNDO AO NOSSO REDOR: APRENDENDO SOBRE MAPAS |
24252 |
O USO DE GAMES NO ENSINO: O CROWD PLAY COMO INSTRUMENTO ALTERNATIVO |
24259 |
AÇÃO: PRÁTICA E O ENTENDIMENTO SOBRE A NECESSIDADE |