APRESENTAÇÕES DE PAINÉIS – Alfenas (Unidade Santa Clara)

DIA 17/10/2023 – 17h
23604 IMPACTO DA PANDEMIA POR COVID-19 NAS QUEIXAS DE DOR EM PESSOAS IDOSAS ATENDIDAS EM CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA
23402 A COVID-19 E AS MANIFESTAÇÕES EM PÉ E TORNOZELO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
23437 INVESTIGAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO ESPINAL DOS RECEPTORES 5HT1-A NO EFEITO ANTINOCICEPTIVO INDUZIDO PELA TERAPIA POR ONDAS DE CHOQUE EM CAMUNDONGOS COM DOR PÓS-OPERATÓRIA
23484 EFEITO DA ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA TRANSCRANIANA POR CORRENTE CONTÍNUA ASSOCIADO A FOTOBIOMODULAÇÃO E EXERCÍCIOS FUNCIONAIS NOS SINTOMAS DA INTENSIDADE DA DOR, SINTOMAS DEPRESSIVOS E FUNÇÃO MOTORA EM PACI
23554 PREVALÊNCIA E CARACTERIZAÇÃO DAS QUEIXAS DE DOR EM PESSOAS IDOSAS DA COMUNIDADE NO CONTEXTO DA PANDEMIA POR COVID-19
23564 EXISTE CORRELAÇÃO ENTRE A DOR E O SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO EM PACIENTES COM SINDROME FIBROMIÁLGICA?
23608 PROJETO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO CONTINUADA EM FISIOTERAPIA INTENSIVA E EMERGÊNCIA (EDUCAFIE)
23612 PREVALÊNCIA DE QUEDAS EM PESSOAS IDOSAS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DURANTE A PANDEMIA POR COVID-19
23619 LIGA DE FISIOTERAPIA INTENSIVA E EMERGÊNCIA DA UNIFAL (LIFIE-UNIFAL/MG)
23646 UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE POR IDOSOS CADASTRADOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
23687 O IMPACTO DA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NA SAÚDE MENTAL DE UNIVERSITÁRIOS: UMA REVISÃO DE LITERATURA
23702 III SIMPÓSIO DE PILATES DA UNIFAL-MG: UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO, ATUALIZAÇÃO CIENTÍFICA E EXPERIÊNCIAS DO MERCADO ATUAL
23710 INFLUÊNCIA DA MUSICOTERAPIA COM USO DA REALIDADE VIRTUAL IMERSIVA NA ATIVIDADE ELÉTRICA CEREBRAL: ESTUDO DE CASO
23734 A PRÁTICA DO PILATES ONLINE EM UM CONTEXTO PÓS PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
23735 OFICINA PARA APRENDIZAGEM DE PROCEDIMENTO DE HIGIENIZAÇÃO ENDOBRÔNQUICA DO PROJETO EDUCAÇÃO CONTINUADA EM FISIOTERAPIA INTENSIVA E EMERGÊNCIA (EDUCAFIE) DA UNIFAL-MG
23748 EFEITO DO TREINAMENTO DE FORÇA POR TELEATENDIMENTO EM VOLUNTÁRIOS COM DOR LOMBAR AUTORRELATADA
23777 ESTÚDIO DE PILATES DA CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA DA UNIFAL-MG: DO TREINAMENTO À PRÁTICA.
23784 O PROJETO AJUSTE-SE NA COMUNIDADE EXTERNA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
23790 PROJETO EU SOU VOLUNTÁRIO: ATUAÇÃO EXTENSIONISTA DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIFAL-MG EM 2023
23801 PREVALÊNCIA DE LESÕES NA 2ª COPA INTERMUNICIPAL ALFENAS DE VÔLEI
23803 PROJETO MÃOS QUE ALIVIAM: SUA IMPORTÂNCIA E ATIVIDADES REALIZADAS EM 2023
23816 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PILATES AO LONGO DOS ANOS ATÉ OS DIAS ATUAIS
23817 APRIMORAMENTO PROFISSIONAL: RELATO DE CASOS DE EX ALUNAS PARTICIPANTES DO PROJETO PILATES
23838 EXISTE ASSOCIAÇÃO ENTRE DOR E ATIVIDADE ELÉTRICA CEREBRAL PARA SINDROME FIBROMIÁLGICA?
23844 INVESTIGAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO ESPINHAL DO RECEPTOR TRPV1 NA ATIVAÇÃO DA VIA PL3K/AKT/MTOR DURANTE A DOR PÓS-OPERATÓRIA EM CAMUNDONGOS
23849 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PET FISIOTERAPIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
23862 NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA EM PESSOAS IDOSAS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DURANTE A PANDEMIA POR COVID-19: ESTUDO PILOTO.
23888 EFEITOS DA ESTIMULAÇÃO NÃO INVASIVA DO NERVO VAGO POR TAVNS EM INDIVÍDUOS ADULTOS COM ESTRESSE CRÔNICO.
23889 APROXIMANDO A CIÊNCIA DE TODOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA LIGA DE SABERES CIENTÍFICOS LASACI UNIFAL/MG
23914 DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA PESSOAS QUE VIVEM E CONVIVEM COM INCONTINÊNCIA
23950 PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO DE IDOSOS DIAGNOSTICADOS COM COVID-19 CADASTRADOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE ALFENAS-MG
23999 PROJETO AJUSTE-SE: COMO ESTÃO AS ATIVIDADES?
24013 PROJETO PILATES NO CIRCUITO UNIFAL-MG DE CORRIDA: UM PREPARO PARA OS COMPETIDORES
24068 PREVALÊNCIA DE MULTIMORBIDADE, IMPACTOS DA PANDEMIA POR COVID-19 E FATORES ASSOCIADOS EM IDOSOS CADASTRADOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
24072 PROJETO DE EXTENSÃO “ATIVIDADE FÍSICA NA UNIFAL-MG: TREINAMENTO PREVENTIVO”.
24082 ALTERAÇÃO DO SONO E MEDO DA COVID-19 EM IDOSOS CADASTRADOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DURANTE A PANDEMIA.
24139 PROGRAMA DE EXTENSÃO ESTUDO DA POSTURA E DO MOVIMENTO: O CENÁRIO DE ATIVIDADES EM 2023
24151 AVALIAÇÃO DO PAPEL NEUROPROTETOR DO CANABIDIOL NO EFEITO ANTINOCICEPTIVO INDUZIDO PELA ELETROACUPUNTURA COM 2/15HZ E 2/100HZ EM MODELO DE DOR MIOFASCIAL AGUDA EM RATOS.
24212 ANÁLISE DO PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO,SOBRECARGA E QUALIDADE DE VIDA DE MÃES ATÍPICAS
24255 QUALIDADE DO SONO DE CUIDADORAS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA: ESTUDO TRANSVERSAL
23951 ANÁLISE DESCRITIVA DOS PACIENTES ATENDIDOS NA CLÍNICA DA DOR DA SANTA CASA DE ALFENAS-MGERSAL.
23690 AVALIAÇÃO DO GRAU DE DEPENDÊNCIA A NICOTINA POR MEIO DO TESTE DE FAGERSTRÖM EM INTERVENÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO EAT-BRAZIL UNIFAL-MG

 

DIA 18/10/2023 – 17h
23298 RETRATOS DO TEMPO E DO ESPAÇO: MEMÓRIA E EVOLUÇÃO URBANA DE ALFENAS
23428 POLO AGROECOLÓGICO E DE PRODUÇÃO ORGÂNICA DO SUL E SUDOESTE DE MINAS GERAIS NA CONSTRUÇÃO DE TERRITÓRIOS SUSTENTÁVEIS A PARTIR DA SOBERANIA ALIMENTAR
23540 A PARTICIPAÇÃO DA INDÚSTRIA E COMÉRIO EXTERIOR NA REGIÃO IMEDIATA DE ALFENAS-MG
23566 ANÁLISE DE PARÂMETROS MORFOLÓGICOS E MORFOMÉTRICOS DO RELEVO E DA REDE DE DRENAGEM DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO VERDE (MG).
23573 ENSINO DE INFORMÁTICA PARA CRIANÇAS E JOVENS COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
23599 ANÁLISE DE PARÂMETROS MORFOLÓGICOS E MORFOMÉTRICOS DO RELEVO E DA REDE DE DRENAGEM DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DAS MORTES (MG)
23622 SUSTENTABILIDADE EM SALA DE AULA: COMO A GEOGRAFIA PODE SE FAZER ÚTIL NA CONSCIENTIZAÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II
23642 ORGULHO NEGRO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE A AFRICANIDADE ATRAVÉS DO PIBID
23669 A GEOGRAFIA DA RUA E DO BAIRRO DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DIRCE MOURA LEITE NO MUNICÍPIO DE ALFENAS – MG
23676 PARA ALÉM DA MATEMÁTICA FORMAL: UM DIÁLOGO ENTRE A PEDAGOGIA ESPÍRITA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
23682 ARTICULAÇÃO ESCOLA E UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM BUSCA DA VALORIZAÇÃO DA GEOGRAFIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
23693 COMO PESSOAS MENSTRUANTES LIDAM COM A MENSTRUAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR? UMA REFLEXÃO ACERCA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E GÊNERO
23714 OTIMIZAÇÃO GLOBAL UTILIZANDO ALGORITMOS GENÉTICOS MULTI-POPULACIONAIS: UMA AVALIAÇÃO EXPERIMENTAL
23722 AS CONTRIBUIÇÕES DE MANUEL CORREIA DE ANDRADE PARA UMA GEOGRAFIA CRÍTICA SOCIAL
23737 HORTA COMUNITÁRIA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PROGRAMA SEMEANDO IDEIAS)
23763 GEOGERAIS: OBSERVATÓRIO GEOGRÁFICO DE MINAS GERAIS
23798 O PAPEL DA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL: A UNIFAL-MG E AS PRÁTICAS ESPACIAIS NA REGIÃO IMEDIATA DE ALFENAS-MG
23813 EXPLORANDO AS POTENCIALIDADES DO TRABALHO COLETIVO EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
23840 FORMAÇÃO CONTINUADA E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA ESCOLA MUNICIPAL ORLANDO PAULINO DE COSTA
23861 A QUESTÃO DE GÊNERO NA GEOGRAFIA BRASILEIRA – DO PRINCÍPIO A ATUALIDADE: UM BREVE RESGATE
23863 ECONOMIA, TERRITÓRIO E IDENTIDADE E A PRESENÇA DE INDÚSTRIAS ESTRANGEIRAS EM LOCALIDADES SUL-MINEIRAS
23868 ANALISE DA CENTRALIDADE DA E.E. DIRCE MOURA LEITE EM ALFENAS-MG
23891 O IMPACTO DAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA NOS AOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
23904 RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA ESTADUAL DIRCE MOURA LEITE: INSTITUTO ESCOLAR DE GEOGRAFIA E ANÁLISE DO USO DE REDES SOCIAIS E FACILIDADE/DIFICULDADE DE FAZER AMIZADES NA ESCOLA POR PARTE DOS ESTUD
23912 RELATO DE EXPERIÊNCIA DE SERVIÇO DO RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO DE SILVIANÓPOLIS (MG)
23940 CLASSE SOCIAL E A ESCOLA: UMA RELAÇÃO INERENTE.
23941 A IMPORTÂNCIA DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: CONSTRUÇÕES POLÍTICAS E CRÍTICAS
23963 RELATO DE EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DE ELEMENTOS CARTOGRÁFICOS NO 6º ANO DURANTE O RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO PÓS-PANDÊMICO
23971 EXPERIÊNCIA EM ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA PARA 8º ANO DURANTE PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
23973 DESENVOLVIMENTO DE INTERFACE WEB PARA OS INDICADORES DE GAP TECNOLÓGICO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NO SETOR INDUSTRIAL
24044 INCENTIVO À ESCRITA E LEITURA AOS ALUNOS DO 8º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA ESTADUAL EM UMA CIDADE DO INTERIOR DE MINAS GERAIS
24071 ESTUDOS SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR NA GEOGRAFIA AGRÁRIA: CONCEPÇÕES, CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS
24076 RESUMO: DISCUSSÕES SOBRE O PROCESSO PEDAGÓGICO CARTOGRÁFICO PÓS-PANDÊMICO ATRAVÉS DO ENSINO MULTICULTURAL
24095 A CIDADE E A RELAÇÃO LOCAL – NACIONAL: ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS POR MEIO DO MOVIMENTO GAY DE ALFENAS (MGA) (2000-2018).
24124 O IMPACTO DA EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR: A UNIFAL-MG E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL
24130 A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA: REFLEXÕES SOBRE AS BARREIRAS DECORRENTES DA MÁ ALFABETIZAÇÃO PRIMÁRIA
24141 O LADO OBSCURO DA REALIDADE EDUCACIONAL
24143 COBERTURA E CONECTIVIDADE EM REDES DE SENSORES SEM FIO UTILIZANDO SENSORES HETEROGÊNEOS
24148 DINÂMICAS POPULACIONAL NO SUL DE MINAS NO PERÍODO ATUAL
24166 PROJETO DE UM LABORATÓRIO VIRTUAL PARA O ENSINO DE MÚSICA (LAVEM)
24167 ESCOLAS RURAIS, EDUCAÇÃO DO CAMPO E O FORTALECIMENTO DO ESPAÇO RURAL: UM ESTUDO NO SUL DE MINAS
24183 CONTEXTUALIZAÇÃO SOCIOECONÔMICA E SEGREGAÇÃO DOS SUJEITOS PRETOS E PARDOS NA REGIÃO DE ALFENAS NO SÉCULO XIX
24227 PROCESSO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
24230 A DIGITALIZAÇÃO DA AGRICULTURA PELA EXTENSÃO RURAL: NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE A EMATER E O SENAR NO SUL DE MINAS GERAIS
24251 DESCOBRINDO O MUNDO AO NOSSO REDOR: APRENDENDO SOBRE MAPAS
24252 O USO DE GAMES NO ENSINO: O CROWD PLAY COMO INSTRUMENTO ALTERNATIVO
24259 AÇÃO: PRÁTICA E O ENTENDIMENTO SOBRE A NECESSIDADE