Histórico

A primeira edição do WECIQ ocorreu de 09 a 11 de outubro de 2006 em Pelotas-RS, foi realizada pela UCPel com o apoio da Capes, SBC, SBrT, contando com a participação de pesquisadores e professores brasileiros reconhecidos na área.

O segundo WECIQ foi realizado pela UFCG em Campina Grande-PB, no período de 29 a 31 de outubro de 2007, com o apoio da Capes, SBC e SBrT. Nesta edição houve a participação de pesquisadores internacionais renomados, além dos pesquisadores brasileiros.

Em 2010, aconteceu a terceira edição do WECIQ, realizado pelo LNCC em Petrópolis-RJ, no período de 13 a 15 de outubro, e com o apoio da SBMAC, SBF, SBrT e Pan-American Association of Computational Interdisciplinary Science, contou com participações especiais de pesquisadores internacionais reconhecidos.

A quarta edição do evento ocorreu em Fortaleza-CE de 08 a 11 de outubro de 2012, sob organização da UFC e com o apoio do CNPq, Capes, SBMAC, SBC, SBrT, SBF. Mais uma vez houve a participação de renomados pesquisadores brasileiros e internacionais.

A última edição do WECIQ aconteceu em Campina Grande-PB de 12 a 14 de março de 2015, novamente realizada pela UFCG e contou com o apoio do CDCIBER, IQUANTA, FINEP, LIMC, CAPES, CNPq e COPELE. Houve a participação de pesquisadores brasileiros e internacionais renomados.

Em todas as edições, a programação contou com Sessões Técnicas, Apresentações de Pôsteres, Minicursos e Palestras, com uma média de 120 a 150 participantes por edição.