O WECIQ é um evento nacional com a participação de palestrantes internacionais que contempla as áreas de Computação e Informação Quântica, Segurança em Comunicação Quântica, Redes Quânticas, Eletrônica e Programação para Computação e Informação Quântica.
O público alvo é formado por pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Computação, Engenharia Elétrica, Física, Matemática, entre outros, além de profissionais que atuam nestas áreas e demais interessados na compreensão da utilização da Mecânica Quântica na computação, comunicação e segurança computacional.
O evento tem como objetivos principais:
- incrementar o desenvolvimento da Criptografia, Computação e Informação Quântica no Brasil;
- ampliar o intercâmbio de informações e ideias entre professores, pesquisadores, estudantes e profissionais nestas áreas;
- promover a integração entre universidades, centros de pesquisas e empresas;
- divulgar a produção técnico-científica nacional nessas áreas;
- prover cursos para a atualização de estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais.