Início

Neste site, você conhecerá o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Ensino de Sociologia e Projeto de Vida da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.

Somos um curso 100% online, composto por uma equipe de docentes com doutorado e experiências na formação de professores e nas áreas das disciplinas que estruturam a dinâmica curricular.

A UNIFAL-MG está localizada em três cidades do Sul de Minas Gerais, Alfenas, Poços de Caldas e Varginha e conta com um Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD). Com mais de 100 anos de existência, somos uma instituição que mescla união, acolhimento e compromisso com a educação pública e a ciência.

Somos uma universidade cada vez mais integrada com a Educação Básica. Contamos licenciaturas, pesquisas, pós-graduação e programas de extensão voltados para o desenvolvimento profissional na área de Educação. A instituição participa de políticas públicas como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e do Programa Residência Pedagógica, vinculados à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) voltados também para a formação continuada de professoras e professores, dentre outras ações.

Este curso de especialização, lato sensu, foi aprovado pelo Conselho Universitário da UNIFAL-MG, em 2021, e é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Ele foi criado para você se desenvolver profissionalmente.

Vem ser UNIFAL-MG! Viva essa experiência conosco!