VI Simpósio Internacional do Cuidado Farmacêutico

Apresentação

Nota pública de retrataçao:
Por Luciene Alves Moreira Marques
 
Esta nota tem por objetivo tornar público meu pedido de desculpas a aqueles que sentiram-se ofendidos durante a palestra: Experiências de uma farmacêutica nos CAPS. Durante a apresentação da professora eu fiz um comentário o qual foi mal interpretado. Disse que os pacientes bipolares são bem mais difíceis de tratar e que na CRISE ficam insuportáveis. Em nenhum momento eu disse que são pessoas insuportáveis e sim que a crise de mania (ou seja a doença não controlada) os deixam assim. Talvez eu não tenha sido suficientemente clara e algumas pessoas sentiram-se ofendidas. Informo que trabalho na área de saúde mental e além de amar o meu trabalho eu sou portadora de depressão e não tenho preconceito algum com pessoas portadoras de transtorno mental. Desenvolvo trabalhos nessa área com a finalidade de auxiliar pacientes em seu tratamento e de modo algum tive ou tenho a intenção de ofender alguém.
No entanto, é sabido que a crise de mania pode alterar completamente o comportamento de uma pessoa pois esta ´pode passar a ser inconveniente, falar alto, às vezes xingar as demais pessoas, ter pensamentos de grandeza, delírios, e outros sintomas. Mais uma vez, reconheço que não coloquei corretamente minhas palavras e afirmo que em momento algum disse que pessoas bipolares são insuportáveis e sim que a mania pode torná-las assim causando sofrimento para a própria pessoa e inclusive para a família e demais pessoas que a cercam.
Meu sincero pedido de desculpas.

VI Simpósio Internacional do Cuidado Farmacêutico

23 a 26 de maio de 2018

Com a preocupação constante de formar profissionais capacitados, atualizados e preparados para o mercado de trabalho com qualidade e conhecimento científico a UNIFAL-MG mais uma vez procura trazer sua contribuição ao ensino farmacêutico promovendo o VI Simpósio Internacional do Cuidado Farmacêutico da UNIFAL-MG. Aliando nosso corpo docente e pesquisadores farmacêuticos respeitados do Brasil, Espanha, Portugal, Colômbia, Venezuela e outros países, buscamos a realização de um evento de qualidade que possa fornecer aos alunos de graduação, pós-graduação e profissionais as novas pesquisas e metodologias empregadas no cuidado farmacêutico.

Anteriormente denominado Simpósio Internacional de Atenção Farmacêutica, este evento ocorre desde 2009 na cidade de Alfenas, MG. O evento é bianual e passará acontecer em anos pares. Portanto, se você perder este, somente em 2020 você terá uma nova oportunidade de participar do maior evento da área.