Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 16 de Agosto de 2012 – Ano I – Nº 08

Extensão da UNIFAL-MG recebe R$ 449.822,20 em recursos para 2013

O recurso será destinado para o desenvolvimento de 5 projetos e programas aprovados no ProExt

A UNIFAL-MG foi uma das 113 instituições públicas de ensino superior contempladas pelo Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt), da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC. A Pró-Reitoria de Extensão - PROEX da universidade receberá R$ 449.822,20 em recursos para o desenvolvimento de 5 projetos e programas de extensão no ano de 2013.

O ProExt tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.

Conheça as propostas aprovadas

Turmas de 150 alunos de BI em Ciência e Economia do campus Varginha serão divididas

Curso ganhará mais espaço em sala e mais profissionais para as atividades de ensino-aprendizagem

Em breve, o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE) do Campus Avançado de Varginha ganhará mais espaço em sala de aula e mais profissionais para o desenvolvimento das atividades de ensino-aprendizagem. As turmas de 150 alunos serão divididas em duas de 75 e novos professores passarão a compor o quadro de docentes da unidade.

De acordo com a diretora do campus, Profa. Tatiana Cardoso Teixeira, a divisão acontecerá devido aos problemas identificados nas salas numerosas, tanto para os alunos quanto para os professores, como o alto índice de reprovação em várias disciplinas; a dificuldade pedagógica para o professor ministrar aulas a 150 alunos; o volume excessivo de trabalho docente extraclasse, uma vez que um docente chegava a ter cerca de 400 alunos em um semestre, o que dificultava a elaboração e correção de provas e trabalhos, entre outros.

Docentes da Enfermagem da UNIFAL-MG ganham bolsa para desenvolver pós-doutorado na USP

Atenção à saúde do estudante universitário é o tema do projeto contemplado por programa da CAPES

Na semana passada, a Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG assinou convênio com a Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto-SP, para desenvolver o projeto de pesquisa “Atenção à Saúde do estudante universitário: uma proposta interdisciplinar de uma instituição pública do sul do Estado de Minas Gerais”.

Este projeto foi aprovado no final de 2011 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na Chamada Pública do Programa Casadinho/Procad do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação – MCTI, por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Em conversa com a equipe da ASCOM, a Profa. Clícia Valim Côrtes Gradim, que representa a equipe do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UNIFAL-MG, explicou de que forma a parceria com a USP beneficiará a universidade.

Acesse a matéria na íntegra

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.