Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 17 de Maio de  2013 – Ano II – Nº 43

Madrigal Renascentista da UNIFAL-MG representará o Brasil em Festival Internacional de Corais

Grupo foi convidado pela organização para participar da edição competitiva do concurso

O grupo vocal “Madrigal Renascentista” da UNIFAL-MG foi selecionado para representar o Brasil no AMERIDE Festival e Concurso Internacional de Corais, que acontecerá de 19 a 24/08/2013, em São Lourenço-MG.

Em 2012, os integrantes participaram da seção não competitiva do encontro, oportunidade na qual foram elogiados pela organização e convidados a competirem na edição deste ano.

Composto por 18 pessoas, entre servidores, alunos da universidade e pessoas da comunidade de Alfenas-MG, o madrigal é um projeto de Extensão na área de Cultura, coordenado pela servidora técnica-administrativa Maria de los Angeles de Castro Ballesteros (Delô), da Pró-Reitoria de Extensão, sob a regência do maestro Thiago de Moraes.

Fujifilm homenageia obra fotográfica do

Prof. Ferrarezi (ICHL)

Empresa disponibilizou fotografias do docente em galeria especial no Facebook

A Fujifilm Co., gigante multinacional do setor de fotografia e tecnologia, através de sua filial brasileira, homenageou esta semana a obra fotográfica do Prof. Celso Ferrarezi Junior, do Instituto de Ciências Humanas e Letras – ICHL da UNIFAL-MG que, além de suas atividades como docente-pesquisador e escritor, atua como fotógrafo especializado em fotografia de Natureza.

A homenagem se concretiza pela criação de uma galeria especial na fanpage corporativa da marca no Facebook (https://www.facebook.com/FujifilmBrasil?fref=ts) , que recebeu 15 fotos iniciais e será atualizada com novas imagens a cada mês, por 4 meses. Se você acessa o Facebook, pode visitar a página e curtir o material.

Após a empresa brasileira postar as fotografias do professor no Facebook durante essa semana, a Fujifilm International publicou as imagens na página internacional da empresa, recomendando a publicação para todas as demais páginas da empresa no mundo. Dessa forma, a homenagem passou a ser internacional.

Em destaque, uma das fotografias do Prof. Ferrarezi expostas pela Fujifilm.  Trata-se de um beija-flor Amazilia lactea fotografado aqui em Alfenas à luz do pôr do sol.

Saiba mais detalhes

Vem aí a V Semana de Avaliação Institucional

Discentes e docentes da UNIFAL-MG: participem!

Entre os dias 20 e 26/05/2013, a UNIFAL-MG realizará mais uma Semana de Avaliação Institucional, aberta para participação de alunos e professores da universidade.

Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, a autoavaliação é um instrumento que visa identificar pontos positivos e aqueles que precisam ser aprimorados na qualidade das ações vinculadas ao ensino-aprendizagem, bem como em todas as dimensões da Instituição.

Nesta etapa, alunos e professores deverão avaliar os cursos e as disciplinas ministradas no segundo semestre de 2012.

Participe, acessando o link www.unifal-mg.edu.br/sinaes.

A sua opinião é muito importante para o desenvolvimento da nossa instituição.

Saiba mais

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.