Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 07 de Junho de  2013 – Ano II – Nº 45

Núcleo de Tecnologia de Informação da UNIFAL-MG ganha notoriedade nacional

Trabalhos desenvolvidos por técnicos de TI são prestigiados durante workshop realizado em João Pessoa – PB

Os servidores técnico-administrativos da UNIFAL-MG, Beatriz Garcia de Araujo Ferreira, Gustavo Ferreira Afonso e Marcelo Penha Fernandes representaram a Universidade no VII Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que aconteceu em João Pessoa (PB), no período de 27 a 29/05/2013.

Cinco trabalhos desenvolvidos pela equipe do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da UNIFAL-MG foram aprovados para apresentação no evento. As apresentações do NTI despertaram o interesse dos profissionais presentes, que aproveitaram a oportunidade para apreciar os trabalhos, bem como questionar os técnicos sobre os sistemas desenvolvidos na UNIFAL-MG.

TI da UNIFAL-MG passa a integrar o Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES – CGTIC

Beatriz Garcia de Araujo Ferreira foi eleita coordenadora GT Recursos Humanos

Durante a plenária do Colégio de Gestores de Tecnologia de Informação e Comunicação das IFES – CGTIC, realizada em João Pessoa-PB, no dia 29/05/2013, foi eleita a nova coordenação do órgão, para a qual foi indicada a servidora técnica-administrativa, Beatriz Garcia de Araujo Ferreira, gestora de TI da UNIFAL-MG.

Confira mais detalhes

UNIFAL-MG sediará a 2ª Reunião Ordinária

do FORPLAD 2013

Evento acontecerá de 12 a 14 de junho em Poços de Caldas

A UNIFAL-MG irá sediar uma das reuniões do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior. O evento, que acontecerá de 12 a 14/06/2013, em Poços de Caldas, integrará cerca de 120 pró-reitores de Planejamento e de Administração de universidades federais.

A segunda edição anual do evento está sendo organizada pela UNIFAL-MG em parceria com a Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. “Em virtude da UNIFAL-MG e a UNIFEI estarem iniciando as comemorações do centenário de fundação, a reunião foi articulada para ser organizada pelas duas instituições”, conta o Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Tomás Dias Sant’Ana, que é também vice-coordenador do FORPLAD Regional Sudeste.

Entre os palestrantes convidados, a programação destaca a participação da Procuradora Federal junto à UNIFAL-MG, Soraya Helena Coelho Leite, que falará sobre o tema “A terceirização nas IFES: um debate necessário”.

Instituto de Ciências Biomédicas presta homenagem ao Prof. Adir Araújo

Docente recebe agradecimentos pela trajetória de 38 anos dedicados à Instituição

Na noite do dia 28/05/2013, o Instituto de Ciências Biomédicas – ICB da UNIFAL-MG prestou homenagem ao Prof. Adir Araújo, em reconhecimento à trajetória de dedicação do docente à UNIFAL-MG.

A solenidade foi realizada no auditório Dr. João Leão de Faria e contou com a presença do vice-reitor, Prof. Edmêr Silvestre Pereira Júnior, de diretores de unidades acadêmicas, alunos, familiares e amigos do homenageado.

Segundo o diretor do ICB, Prof. Wagner Costa Rossi Júnior, promover a cerimônia foi uma maneira simples e singela de agradecer publicamente todo esforço e competência do Prof. Adir Araújo, que ao longo de 38 anos ajudou a construir a história da Instituição.

Você conhece a estrutura do Centro Integrado de Assistência ao Servidor?

Saiba mais sobre este serviço de atendimento em saúde e segurança da UNIFAL-MG

O Centro Integrado de Assistência ao Servidor - CIAS é um setor vinculado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UNIFAL-MG, responsável pelo atendimento médico, odontológico, psicológico e de segurança do trabalho.

Funcionando em novas instalações à Rua Vereador Marcílio Marques, na lateral do prédio L, de 2ª a 6ª feira, o CIAS disponibiliza atendimento através da equipe multiprofissional:

Qualidade de vida é uma das metas para o atendimento ao servidor, pensando no bem-estar, na promoção e prevenção à saúde. Neste sentido, a equipe multiprofissional, com o apoio da Instituição, está em fase de elaboração de um Programa de Prevenção em Saúde e Qualidade de Vida do Servidor que iniciará com o “I Encontro de Qualidade de Vida e Promoção de Saúde para o Servidor”, marcado para o dia 14/08/2013.  Em breve, divulgação.

Outras informações pelo telefone 3299-1086 ou e-mail cias@unifal-mg.edu.br.

Professor da UNIFAL-MG debate “Bioética e eutanásia” no programa Brasil das Gerais

O docente Lincoln Frias, do Campus Avançado de Varginha, participou do programa que foi ao ar no dia 21/05/2013

O professor de Ética e Filosofia da Ciência da UNIFAL-MG, do Campus Avançado de Varginha, Lincoln Thadeu Gouvêa de Frias, participou da edição do programa Brasil das Gerais da Rede Minas, do dia 21/05/2013.

Na oportunidade, Prof. Lincoln, debateu o polêmico tema “Bioética e eutanásia” com o médico Cláudio de Souza, professor da UFMG e Juliana Hermont de Melo, professora de Bioética e Direitos Humanos do Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni-BH.

Assista ao programa apresentado pela jornalista Roberta Zampetti, que na edição destaca: “Se temos ajuda para nascer, podemos ter ajuda para morrer?”

Clique aqui

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.