Serviços

Os seguintes serviços serão prestados pela ETIR/UNIFAL–MG:

I – Análise, Tratamento e Resposta a Incidentes: receber, filtrar, classificar e responder de forma reativa sempre que houver algum incidente de segurança em TIC que comprometa algum ativo de rede ou serviço de TIC da UNIFAL–MG no sentido de analisar o problema, decidir sobre a
melhor forma para tratar e resolver o problema, sempre procurando uma solução na tentativa, também, de evitar novos incidentes;

II – Tratamento de Vulnerabilidades: receber e analisar informações sobre vulnerabilidades em hardware e/ou software, considerando a sua natureza e as possíveis consequências aos ativos de rede e aos serviços de TIC da UNIFAL–MG, visando o desenvolvimento de estratégias para a correção do problema;

III – Emissão de Alertas e/ou Advertências: divulgar de forma reativa alertas e/ou advertências imediatas diante de um incidente de segurança em TIC, com o objetivo de advertir e/ou dar orientações sobre como a comunidade deve agir diante do problema;

IV – Anúncios: divulgar de forma proativa alertas sobre vulnerabilidades ou problemas de segurança em TIC, cujos impactos sejam relevantes, possibilitando, antecipadamente, que a comunidade tenha conhecimento e orientações sobre como agir e/ou se prevenir diante de um problema.