Submissão de Trabalhos

Confira a relação dos resumos expandidos aprovados – PDF

Informações Importantes:
- Para publicação dos trabalhos, o 1º autor precisa efetuar o pagamento da inscrição até 10 de outubro.
- O envio do trabalho completo (10 a 20 páginas) vai até o dia 20 de outubro 01 de novembro, e deve ser enviado para o e-mail: jornadageografia.unifal@gmail.com  
- O modelo do trabalho completo está no site: www.unifal-mg.edu.br/jornadageografia/submissao-de-trabalhos
- Somente os trabalhos completos e apresentados durante o evento concorrerão as publicações nas revistas: Revista Territorium Terram (ISSN: 2317-5419) – Qualis A4 e Boletim Alfenense de Geografia (ISSN: 2764-1422) DOI: https://doi.org/10.29327/243949
- Quem optar por não enviar o trabalho completo, terá o resumo expandido publicado nos anais, mediante pagamento da inscrição e apresentação no evento.
- Será enviado e-mail para os 1º autores, sobre a escolha da modalidade de apresentação dos trabalhos (online ou presencial).
- Demais informações e novidades sobre as apresentações acompanhem no site: www.unifal-mg.edu.br/jornadageografia

Após o aceite dos resumos expandidos, envie o trabalho completo até 20 de outubro 01 de novembro para o email:  jornadageografia.unifal@gmail.com

Baixe o modelo da apresentação de seu trabalho. (salve em pdf)

atomoinicial: Apresentação - Microsoft PowerPoint

Baixe o modelo do resumo expandido (obrigatório ser nesse formato!)

Baixe o modelo do trabalho completo (enviar somente aprovação do resumo expandido)



Cada inscrito poderá enviar 1 trabalho para o evento como autor principal. E participar de mais 2 trabalhos como co-autor.

Há duas possibilidades de envio de trabalhos: Resumo Expandido (3 a 5 páginas) e Trabalho completo (10 a 20 páginas).

O 1º passo, para todos que vão enviar trabalho, é submeter o Resumo Expandido (3 a 5 páginas) até o dia 31 de agosto de 2023. 11 DE SETEMBRO DE 2023  15 DE SETEMBRO (Último prazo)
Após o aceite, o inscrito poderá enviar o trabalho completo ou não.

Caso opte por não enviar o trabalho completo, o resumo expandido será publicado nos anais, mediante confirmação de pagamento da inscrição.
Caso opte pelo envio do Trabalho completo (10 a 20 páginas) ele será publicado nos anais do evento, mediante confirmação de pagamento da inscrição. E aqueles que se apresentarem no evento poderão ter seus trabalhos selecionados e publicados no Boletim Alfenense de Geografia , Revista Territorium Terram e/ou e-book (somente para quem enviar os trabalhos completos). O envio do trabalho completo deverá ser feito em word para o email: jornadageografia.unifal@gmail.com

O inscrito poderá escolher em apresentar o trabalho de forma presencial ou remota. As sessões remotas serão via Google Meet. As presenciais nas salas e laboratórios do Curso de Geografia e do PPGEO da Universidade Federal de Alfenas – MG (Unidade Santa Clara).

O envio de trabalho será pelo Sistema CAEX da UNIFAL-MG (https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/ ). Guarde seu login e senha, pois os certificados serão disponibilizados na plataforma.

Escolha o Eixo Temático a ser avaliado:  GEOAMBIENTAL; SOCIOESPACIAL; GEOTECNOLÓGICO ou GEOGRAFIA E ENSINO.

Todos os trabalhos aceitos (resumo expandido e trabalhos completos) serão publicados nos anais do evento online, com ISBN e paginados. Dentre os aprovados, serão selecionados:
● Trabalhos para compor no Boletim Alfenense de Geografia (ISSN: 2764-1422) – https://doi.org/10.29327/243949

● Trabalhos para compor a edição especial da Revista Territorium Terram (ISSN: 2317-5419) – Qualis A4.

● Trabalhos para compor o livro “Sociedade e Ambiente pós pandemia: Respostas e questionamentos ao mundo desde a Geografia”.
● Para publicação dos artigos na revista e no livro, os mesmos devem ser inéditos.

O arquivo com o trabalho completo não poderá ultrapassar 2.24MB de tamanho.
• Será permitido apenas um 1 (um) trabalho por autor principal, e 2 (dois) como coautor.
• Será permitido no máximo 3 autores por trabalho.