Conheça o LQFar

O LQFar, Laboratório de Pesquisa em Química Farmacêutica, é parte da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG. Foi criado com o objetivo de propiciar, dentro desta unidade acadêmica, o acesso à pesquisa na área de Química Farmacêutica Medicinal aos discentes de graduação em Farmácia e àqueles do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.

Atualmente, recebe alunos de outros cursos de graduação, como Química e Biotecnologia. O Laboratório originou-se do esforço conjunto dos professores Diogo Teixeira Carvalho e Marcia Paranho Veloso, amparados pela diretoria da FCF, em suas várias gestões, e pela Pró-Reitoria de Planejamento Institucional. Foi planejado e estruturado a partir de 2012 e hoje possui espaço e material adequados ao desenvolvimento dos mais diversos experimentos na área de síntese orgânica voltada à elaboração de substâncias potencialmente bioativas.

Nos últimos anos, o LQFar recebeu mais um professor no seu grupo de pesquisadores, Lucas Lopardi Franco. O laboratório conta no momento com vários estudantes desenvolvendo trabalhos de conclusão de curso de graduação, iniciação científica voluntária e como bolsista, mestrado e doutorado. Seus pesquisadores, alguns dos colaboradores envolvidos e estudantes dos diversos níveis estão formalmente reunidos no Grupo de Pesquisa Nupesb (Núcleo de Pesquisa em Síntese de Substância Bioativas) do diretório de grupos de pesquisa do CNPq.