Tendências do Ensino de Matemática e BNCC

EMENTA:

Educação Matemática e suas tendências frente a nova BNCC; Resolução de Problemas no ensino fundamental e médio; Investigações Matemáticas no ensino fundamental e médio; Tecnologias no ensino de matemática e caminhos para a resolução de problemas e a investigação matemática; Princípios básicos da Educação Matemática Crítica.

 

Bibliografia:

BORBA, M. C.; SILVA, R. S. R. D.; GADANIDIS, G. Fases das tecnologias digitais em Educação Matemática: sala de aula e internet em movimento. 2. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2018. (Coleção Tendências em Educação Matemática).

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PONTE, J. P. D.; BROCARDO, J.; OLIVEIRA, H. Investigações Matemáticas na sala de aula. Belo Horizonte: Autêntica, 2006. (Coleção Tendências em Educação Matemática, 7).

SKOVSMOSE, O. Um convite à educação matemática crítica. Campinas: Papirus, 2014.

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