PRÊMIO GEOMINA

Em 2022 a Olimpíada GeoBrasil incorpora na sua edição presencial o Prêmio GeoMina que visa incentivar e valorizar a participação de meninas (“Mina”) na ciência nas áreas de Geografia e Ciências da Terra na educação básica.

Para tanto, premiou-se as estudantes ANA BEATRIZ DE SOUSA MACHADO, ANA BEATRIZ GOMES DOS SANTOS e  JOANA LIZ LEITE DE LUNA que na somatória das duas olimpíadas obtiveram as melhores notas, recebendo a premiação de destaque da edição 2022 (Foto abaixo).

 

Da esquerda para a direita, Profa. Camila Santos Bonfim (Comissão Científica) e as estudantes Joana Liz Leite, Ana Beatriz de Souza e Ana Beatriz Gomes.

 

Antes do prêmio especial as estudantes já haviam sido premiadas com as seguintes medalhas pelo desempenho na 7ª OBG e 5ª OBCT:

ANA BEATRIZ DE SOUSA: OURO na 7ª OBG, PRATA na 5ª OBCT

ANA BEATRIZ GOMES DOS SANTOS: OURO na 7ª OBG, PRATA na 5ª OBCT

JOANA LIZ LEITE DE LUNA: OURO na 7ª OBG, BRONZE na 5ª OBCT

Apesar de simbólico, o Prêmio GeoMina pretender incentivar cada vez mais a participação feminina na GeoBrasil, bem como fortalecer o movimento no âmbito estudantil, pois segundo a Profa. Nara Begolin (Movimento Meninas Olímpicas) “Atualmente as meninas representam apenas 10% dos premiados nas principais olimpíadas científicas do Brasil e menos de 5% nas internacionais”, mostrando o longo caminho que precisamos percorrer em busca da equidade de gênero na ciência.

Saiba mais sobre o Movimento Meninas Olímpicas em <https://tfcbr.inf.ufsm.br/meninas-olimpicas>

Confira as Fotos da Premiação: Fotos Premio GeoMina

Copy link
Powered by Social Snap