Regulamento

A Comissão Organizadora da Olimpíada GeoBrasil – OGB – em 2023 realizará a 8ª OGB 2023 que compreende a 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG e a 6ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra – OBCT. 

A OBG e OBCT acontecerão simultaneamente e na edição 2023, será composta por 3 (três) fases, sendo as 2 primeiras no formato online, no âmbito estadual e em caráter classificatório para a 3 ª Fase (Presencial Nacional).

IMPORTANTE: a 3ª Fase Presencial (Local a Definir), a qual participará de somente de duas a três equipes melhor classificadas por estado, nas categorias de escola pública e escola privada. Para maiores detalhes consulte o regulamento (em breve).

A participação é por equipe, formada por 3 estudantes regularmente matriculados/as em escolas públicas e/ou particulares do Brasil, do nono ano do ensino fundamental ao ensino médio, orientados/as por um/a professor/a.

Solicitamos que professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais membros do corpo acadêmico da escola, incentivem seus alunos a participarem da Olimpíada GeoBrasil 2023, como forma de fortalecer o processo de construção do conhecimento geográfico e fomentar o ensino para uma formação cidadã.

Além disso, cada vez mais universidades públicas e privadas estão abrindo editais específicos de ingresso para medalhistas de olimpíadas do conhecimento.

 

EM BREVE DIVULGAREMOS O REGULAMENTO

MAS, SE PREPAREM, EM 2023 AS INSCRIÇÕES ESTÃO PREVISTAS PARA O MÊS DE MARÇO (2023)

 

 

Copy link
Powered by Social Snap