Regulamento

A Comissão Organizadora da Olimpíada Brasileira Geo-Brasil – OGB – torna público, em âmbito nacional, o Regulamento da VI OGB 2021 que compreende a VI Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG e a IV Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra – OBCT.  A OBG e OBCT acontecerão simultaneamente, e que de forma excepcional na edição 2021, será composta por 4 (quatro) Fases Online.

A participação é por equipe, formada por 3 estudantes regularmente matriculados/as em escolas públicas e/ou particulares do Brasil, no nono ano do ensino fundamental ou no ensino médio, orientados/as por um/a professor/a.

Na edição de 2021 trazemos novidades, como a substituição da Fase Presencial para uma 4ª Fase Online, devido a Pandemia de Covid-19. Também buscamos cada vez mais aperfeiçoar o engajamento de estudantes e professores, com os temas Geográficos, assim, teremos mais Tarefas e também a elaboração de um projeto de aplicação prática na 4ª Fase.

Solicitamos que professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais membros do corpo acadêmico da escola, incentivem seus alunos a participarem da Olimpíada GeoBrasil 2021, como forma de fortalecer o processo de construção do conhecimento geográfico e fomentar o ensino para a formação cidadã.

Além disso, cada vez mais universidades públicas e privadas estão abrindo editais específicos de ingresso para medalhistas de olimpíadas do conhecimento.

Também, estamos trabalhando para que em 2022, possamos retomar a participação na edição iGeo – International Geography Olympiad,a qual, formaremos a partir dos medalhistas da 4ª Fase Online.

Pedimos que leiam atentamente o Regulamento e Inscrevam suas equipes.

Acesse aqui o Regulamento da Olimpíada GeoBrasil 2021 – Versão 3 – 27Abril2021

Copy link
Powered by Social Snap