Chamada para Notebook 03/2020

A PRACE torna pública a chamada para interessados no empréstimo de notebook e auxílio pedagógico para inclusão digital para aquisição de equipamentos, que estará aberta no período de 08 de julho a 20 de julho de 2020.

O resultado será publicado a partir de 21 de julho de 2020 para aquisição de equipamentos.

PARA O EMPRÉSTIMO DE NOTEBOOK:

Serão beneficiados com o empréstimo os acadêmicos matriculados nas disciplinas de Ensino Remoto Emergencial, não contemplados com o AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARA INCLUSÃO DIGITAL PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS:

1) Estudantes com deficiência, estando ou não inseridos nos Programas de Assistência Estudantil oferecidos pela universidade;
2) Estudantes inseridos nos Programas de Assistência Estudantil oferecidos pela universidade.
3) Havendo disponibilidade de equipamentos os notebooks poderão eventualmente ser emprestados para acadêmicos não inseridos nos programas de assistência mediante comprovação da necessidade de utilização do equipamento.

O perfil socioeconômico dos usuários inseridos nos Programas de Assistência Estudantil oferecidos pela UNIFAL-MG e a data de inscrição serão utilizados como critério de desempate quando o número de unidades de notebooks disponíveis não for suficiente para atender à demanda.

O período de empréstimo será até o encerramento do ensino remoto emergencial, em 28 de outubro de 2020.

PARA O AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARA INCLUSÃO DIGITAL PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS:

O auxílio pedagógico para inclusão digital para aquisição de equipamentos consiste de um auxílio finanaceiro, no valor de R$2.200,00 creditado em parcela única na conta do estudante,  que está cadastrada no sistema da PRACE, para a aquisição de computador para acompanhamento das atividades acadêmicas remotas em razão da pandemia de COVID-19.

O estudante contemplado pelo Auxílio Pedagógico para Inclusão Digital para Aquisição de Equipamento deve apresentar, num prazo de 30 dias, cópia de nota fiscal de notebook, tablet, desktop ou chromebook no próprio CPF ou em CPF de membro do núcleo familiar apresentado na solicitação de ingresso no Programa de Assistência Prioritária

Serão beneficiados com o auxílio pedagógico para inclusão digital para aquisição de equipamentos:

• –Estudante ativo no Programa de Assistência Prioritária, que esteja matriculado em disciplinas do Ensino Remoto Emergencial da UNIFAL-MG e não encontre-se em dilatação de prazo de curso.

O número de auxílios será concedido de acordo com a disponibilidade orçamentária;

Caso ocorra mais solicitações que recurso orçamentário a concessão do auxílio respeitará a seguinte ordem de prioridade:

1) Estar matriculado, pelo menos, no 3º semestre e, no máximo, no antepenúltimo semestre regular do projeto pedagógico dos cursos de licenciatura ou bacharelado tradicionais ou estar matriculado, pelo menos, no 3º semestre do bacharelado interdisciplinar e, no máximo, no antepenúltimo semestre regular do projeto pedagógico dos cursos de segundo ciclo;

2) menor perfil aferido no Programa de Assistência Prioritária;

3) menor tempo na instituição;

4) menor número de reprovações aferida em pontos percentuais;

O aluno contemplado fica impedido de solicitar o auxílio novamente.

Configuração recomendada para o computador: Processador Intel Core I3 7º geração, 4GB de Memória RAM DDR3, Tela de 14”, HD 500GB)

A não apresentação da nota fiscal ou a não participação no ERE implicará em pendência na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis e na suspensão do usuário no Programa de Assistência Prioritária até a regularização ou restituição dos valores recebidos por GRU.

PRACE informa que  não há tempo hábil para inclusão dos pedidos para assistência prioritária, feitos depois do dia 08 de Julho de 2020 e consequentemente, para a inscrição no Auxílio de aquisição de computador.

Recomendamos, para esses casos, que o discente se inscreva na Chamada para empréstimo de Notebook, que contemplará mesmo os estudantes não inscritos na Assistência Prioritária.
Caso o aluno esteja com um notebook da UNIFAL-MG e seja contemplado com o auxílio aquisição de computador, o mesmo só poderá receber o benefício após devolução do dispositivo na biblioteca da instituição, nos dias de plantão. Caso o aluno não entregue ele não receberá o auxílio e voltará para a lista de empréstimo de notebook.
Para devolução, enviar email para a biblioteca do seu Campus para agendar a entrega:
Atenção alunos contemplados na Chamada de Empréstimo de Notebook, vocês deverão agendar a retirada do aparelho através dos contatos abaixo referente ao seu Campus:
Benefícios Quantidade de notebooks disponíveis* Como se inscrever? Resultado
Empréstimo de notebook Preencha o formulário eletrônico clicando aqui.

Chamada final

(28/07/2020)

Empréstimo de notebook

(convocação lista de espera)

———————————————————–

Chamada lista de espera

(02/09/2020)

Auxílio pedagógico para inclusão digital para aquisição de equipamento Solicitação via sistema estudantil, em auxílios esporádicos. Tutorial para acessar aqui.

Aquisição Final

(21/07/2020)