Inscrições para submissão de trabalhos (Edição 2016)

Apresentação         Edital        Submissões        Programação        Apresentação de Trabalhos          Menções Honrosas         Comissão

 

Resultados das avaliações

As avaliações dos trabalhos foram encerradas e os resultados já estão disponíveis para consulta no CAEX.

  1. Inscrições para submissão de trabalhos
    As inscrições deverão ser feitas por meio do sistema de Controle de Ações de Extensão – CAEX (http://www.unifal-mg.edu.br/caex/inscricoes) – no período de 15 de agosto de 2016 a 05 de setembro de 2016. (Prazo prorrogado para até as 23h59 de sexta-feira, 09 de setembro de 2016)
  2. A apresentação de trabalhos é restrita a projetos/programas desenvolvidos na UNIFAL-MG e devidamente registrados na PRPPG, na PROEX ou na PROGRAD, independentemente de terem sido ou não contemplados com bolsa/financiamento.
  3. Os projetos/programas deverão pertencer às seguintes modalidades: IC, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão, Projeto de Extensão, PET, PIBID.
  4. Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de vídeo e resumo conforme instruções abaixo.
  5. O trabalho deverá ser submetido pelo discente (bolsista ou voluntário) que deverá constar como “primeiro autor”.
  6. A submissão implicará automaticamente candidatura à apresentação presencial no dia do evento, concorrendo à Menção Honrosa.

Produção do vídeo

O(s) autor(es) deverá(ão), primeiramente, gravar um vídeo contendo a apresentação do trabalho, conforme as seguintes orientações:

  1. O vídeo deverá ter a duração de 4 a 5 minutos e ser gravado em formato MP4.  Caso o autor não consiga gravar originalmente neste formato, poderá utilizar uma ferramenta para conversão de vídeos, disponível na internet (exemplo: http://video.online-convert.com/convert-to-mp4).
  2. O roteiro do vídeo será livremente definido pelo autor e coautores do trabalho;
  3. O título do trabalho deverá ser exibido no início do vídeo;
  4. A apresentação do trabalho no vídeo poderá ser feita por um ou mais integrantes do projeto/programa, bolsistas ou voluntários.
  5. Nota de esclarecimento: O Edital não obriga a imagem de qualquer apresentador no vídeo.

Elaboração do resumo

  1.  O(s) autor(es) deverá(rão), previamente, baixar o arquivo digital de sua preferência, disponível nos formatos Word (.doc) e LaTeX (.tex) + logotipo, para elaboração do resumo:
    1. Arquivo digital modelo (pdf)
    2. Arquivo digital modelo (versão LaTeX) + Arquivo digital de logotipo do evento (formato PDF) – (Obs.: manter ambos na mesma pasta)
  2. Após edição do arquivo para elaboração do resumo, o mesmo deverá ser vertido para o formato .pdf – único formato aceito como forma de submissão neste evento;
  3. A dimensão do arquivo não deve exceder a 2,0 MB (dois megabytes);
  4. Não serão aceitos resumos que não obedeçam às instruções presentes no modelo, tais como limite de uma página, formatação gráfica e formato .pdf;
  5. Os resumos submetidos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador/coordenador do projeto/programa;
  6. O autor e coautores deverão estar previamente cadastrados no CAEX para serem vinculados ao trabalho durante a submissão.

Submissão do vídeo

  1. A submissão do vídeo com a apresentação do trabalho deverá ser feita pela plataforma “Simpósio” no endereço http://simposio.unifal-mg.edu.br/moodle
  2. Concluída a gravação em vídeo da apresentação, o submetedor deverá acessar a plataforma “Simpósio” no endereço http://simposio.unifal-mg.edu.br/moodle , clicar no link “Submissão de Trabalhos” e logar-se com o mesmo login e senha utilizados para acessar o Sistema Acadêmico da UNIFAL-MG;
  3. Durante a submissão do vídeo, o autor deverá informar corretamente os seguintes dados do trabalho:
    Título do trabalho (campo Título);
    Breve descrição do conteúdo do vídeo (campo Summary);
    Vídeo no formato MP4 (campo Media file).
    Para ler um roteiro detalhado sobre esse passo acesse o artigo 4 passos para o upload do vídeo disponível na página inicial da plataforma “Simpósio”.
  4. A organização do evento recomenda que este envio seja feito a partir de um computador localizado em campus da UNIFAL-MG, preferencialmente conectado através de cabo de internet;
  5. Não serão aceitos vídeos que não obedeçam as instruções deste Edital.

Submissão do resumo

A submissão do resumo do trabalho e do endereço eletrônico do vídeo deverão ser feitos no CAEX (http://www.unifal-mg.edu.br/caex/inscricoes):

  1. Concluída a edição do arquivo contendo o resumo, o submetedor deverá acessar o CAEX, logar-se no “Ambiente de Inscrições” utilizando seu login e senha próprios do CAEX, e na aba “Inscrições” clicar em “Gerenciar Submissões” para submeter o trabalho;
  2. Durante a submissão o submetedor deverá informar corretamente os dados do trabalho:
    1. título do trabalho: o mesmo informado na Etapa 1 (campo Título);
    2. modalidade do projeto/programa: PET, PIBID, Iniciação Científica, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão ou Projeto de Extensão (campo Área);
    3. área de conhecimento do CNPq ou área temática da extensão, conforme o caso (campo Subárea);
    4. breve descrição do trabalho (campo Resumo);
    5. endereço eletrônico do vídeo (campo Referência 1);
    6. vínculo: título do projeto/programa, conforme registrado na respectiva Pró-Reitoria que deu origem ao trabalho (campo Referência 2);
    7. arquivo digital em pdf contendo o resumo (campo Arquivo).
      (Para saber como obter corretamente o endereço eletrônico do seu vídeo acesse o artigo 4 passos para o upload do vídeo disponível na página inicial da plataforma “Simpósio”. O Sistema CAEX aceitrá apenas endereços que estejam dentro do padrão estabelecido)
  3. Preenchidos todos os campos, o autor deverá clicar em “Submeter” para que seu trabalho seja enviado.
  4. Uma vez enviado o trabalho, utilizando o botão “Gerenciar Autores”, o submetedor deverá vincular-se como “primeiro autor” e vincular os demais coautores inserindo, por último, o orientador/coordenador do trabalho (mesma ordem informada no resumo). O autor e coautores deverão estar previamente cadastrados no CAEX para serem vinculados ao trabalho durante a submissão.
  5. Os dados informados serão utilizados para emissão do certificado de apresentação do trabalho.