Normas para submissão de trabalhos-2017

Apresentação         Edital         Programação         Inscrições         Submissões         Apres. Trabalhos         Menções         Equipe         Contato         Anais

 

Inscrição para submissão de trabalhos

A submissão de trabalhos é gratuita e restrita aos integrantes – discentes bolsistas e voluntários – das equipes de projetos/programas das modalidades de IC, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão, Projeto de Extensão, PET ou PIBID desenvolvidos na UNIFAL-MG e devidamente registrados nas pró-reitorias acadêmicas.

A submissão deve ser feita pelo primeiro autor – responsável pela apresentação do trabalho, no período de 01 de agosto a 20 de setembro de 2017 (prazo prorrogado para 29 de setembro de 2017) e implicará automaticamente candidatura à apresentação presencial no dia 30 de novembro de 2017, concorrendo à Menção Honrosa.

  1. Produção do vídeo
  2. O vídeo deverá ter a duração de 4 a 5 minutos, no formato MP4;
  3. O roteiro do vídeo será livremente definido pelo autor e coautores do trabalho;
  4. O título do trabalho e o nome dos autores deverão ser exibidos no início do vídeo;
  5. A apresentação do trabalho no vídeo poderá ser feita por um ou mais integrantes do projeto/programa, bolsistas ou voluntários, não sendo obrigatória a exibição da imagem dos autores do trabalho;
  6. Os vídeos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador/coordenador do projeto/programa;
  7. Os vídeos serão avaliados conforme as instruções deste Edital.
Elaboração do resumo
  1. O(s) autor(es) deverá(rão), previamente, baixar o arquivo digital do modelo do resumo (Anexo 1 do edital) para elaboração do resumo:
    Arquivo digital modelo (pdf)
  2. Após edição do arquivo para elaboração do resumo, o mesmo deverá ser convertido para o formato .pdf – único formato aceito como forma de submissão neste evento;
  3. A dimensão do arquivo não deve exceder a 2,0 MB (dois megabytes);
  4. A adequação do resumo às instruções presentes no modelo, tais como limite de uma página e formatação gráfica serão consideradas na apreciação do trabalho.
  5. Os resumos submetidos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador/coordenador do projeto/programa;
  6. O autor e coautores deverão estar previamente cadastrados no CAEX para serem vinculados ao trabalho durante a submissão.
Submissão do Trabalho

A submissão de trabalhos ocorrerá em duas etapas, que deverão ser supervisionadas pelo orientador/coordenador do projeto/programa:

Etapa 1 → envio do vídeo com a apresentação do trabalho na plataforma “Simpósio”

– A organização do evento recomenda que você se programe para fazer este upload a partir de um computador localizado em campus da UNIFAL-MG;
– Para proceder o upload acesse a plataforma Simpósio (http://simposio.unifal-mg.edu.br/moodle) e siga este tutorial: 4 passos para upload do vídeo na plataforma Simpósio.

Etapa 2 → submissão do resumo do trabalho e do endereço eletrônico do vídeo no CAEX

  1. A submissão do resumo do trabalho e do endereço eletrônico do vídeo deverão ser feitos no CAEX (http://www.unifal-mg.edu.br/caex/inscricoes).
  2. Antes de iniciar a submissão o submetedor deverá se inscrever no Evento: III Simpósio Integrado UNIFAL-MG. Recomenda-se que o submetedor seja o primeiro autor do trabalho. Os demais autores também precisam estar obrigatoriamente cadastrados no CAEX mas não precisam estar necessariamente inscritos no evento.
  3. Concluída a edição do arquivo que contém o resumo do trabalho, o submetedor deverá acessar o CAEX, logar-se no “Ambiente de Inscrições” utilizando seu login e senha próprios do CAEX, e na aba “Inscrições” clicar em “Gerenciar Submissões” para submeter o trabalho.
  4. Durante a submissão o submetedor deverá informar corretamente os dados do trabalho, os quais serão solicitados nesta ordem:
    1. Campo título: título do trabalho, o mesmo informado na Etapa 1;
    2. Campo área: modalidade do projeto/programa: PET, PIBID, Iniciação Científica, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão ou Projeto de Extensão;
    3. Campo subárea: área de conhecimento do CNPq ou área temática da extensão, conforme o caso;
    4. Campo arquivo: arquivo de texto digital em formato pdf contendo o resumo do trabalho;
    5. Campo vídeo: endereço eletrônico do vídeo, copiado da plataforma Simpósio (Importante: antes de colar o endereço do vídeo no formulário de submissão, abra outra aba ou janela do seu navegador e cole o endereço do vídeo, se o vídeo não “tocar” não proceda a submissão e procure uma ajuda técnica);
    6. Campo vínculo: título do projeto/programa, conforme registrado na respectiva Pró-Reitoria que deu origem ao trabalho;
    7. Campo tema: tema da sessão virtual na qual o trabalho melhor se encaixa.
  5. Preenchidos todos os campos, o autor deverá clicar em “Submeter” para que seu trabalho seja enviado. Após o envio, o submetedor deverá conferir o arquivo de resumo e o vídeo por meio dos links [Arquivo: clique aqui para baixar] e Vídeo: [clique aqui para assistir], disponíveis na área “Minhas Submissões” do Ambiente de Inscrições do CAEX.
  6. Uma vez enviado o trabalho, utilizando o botão “Gerenciar Autores”, o submetedor deverá vincular-se como “primeiro autor” e vincular os demais coautores inserindo, por último, o orientador/coordenador do trabalho (mesma ordem informada no resumo). O autor e coautores deverão estar previamente cadastrados no CAEX para serem vinculados ao trabalho durante a submissão.
  7. Os dados informados são de inteira responsabilidade de seus autores e serão utilizados para emissão do certificado de apresentação do trabalho.

Atenção!

  1. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por falhas no envio do vídeo e submissão do resumo por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
  2. Durante o período de submissões, caso o autor detecte algum erro ou deseje fazer alterações no trabalho, é possível substituí-lo, excluindo a primeira submissão e fazendo nova submissão.

Resultados das avaliações

As avaliações dos trabalhos estarão estão disponíveis para consulta no CAEX após o encerramento do período de avaliação.