Apresentação Edital Programação Inscrições Submissões Apres. Trabalhos Menções Equipe Contato Anais
Inscrição para submissão de trabalhos
A submissão de trabalhos é gratuita e restrita aos integrantes – discentes bolsistas e voluntários – das equipes de projetos/programas das modalidades de IC, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão, Projeto de Extensão, PET ou PIBID desenvolvidos na UNIFAL-MG e devidamente registrados nas pró-reitorias acadêmicas.
A submissão deve ser feita pelo primeiro autor – responsável pela apresentação do trabalho, no período de 01 de agosto a 20 de setembro de 2017 (prazo prorrogado para 29 de setembro de 2017) e implicará automaticamente candidatura à apresentação presencial no dia 30 de novembro de 2017, concorrendo à Menção Honrosa.
- Produção do vídeo
- O vídeo deverá ter a duração de 4 a 5 minutos, no formato MP4;
- O roteiro do vídeo será livremente definido pelo autor e coautores do trabalho;
- O título do trabalho e o nome dos autores deverão ser exibidos no início do vídeo;
- A apresentação do trabalho no vídeo poderá ser feita por um ou mais integrantes do projeto/programa, bolsistas ou voluntários, não sendo obrigatória a exibição da imagem dos autores do trabalho;
- Os vídeos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador/coordenador do projeto/programa;
- Os vídeos serão avaliados conforme as instruções deste Edital.
Elaboração do resumo
- O(s) autor(es) deverá(rão), previamente, baixar o arquivo digital do modelo do resumo (Anexo 1 do edital) para elaboração do resumo:
Arquivo digital modelo (pdf) - Após edição do arquivo para elaboração do resumo, o mesmo deverá ser convertido para o formato .pdf – único formato aceito como forma de submissão neste evento;
- A dimensão do arquivo não deve exceder a 2,0 MB (dois megabytes);
- A adequação do resumo às instruções presentes no modelo, tais como limite de uma página e formatação gráfica serão consideradas na apreciação do trabalho.
- Os resumos submetidos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador/coordenador do projeto/programa;
- O autor e coautores deverão estar previamente cadastrados no CAEX para serem vinculados ao trabalho durante a submissão.
Submissão do Trabalho
A submissão de trabalhos ocorrerá em duas etapas, que deverão ser supervisionadas pelo orientador/coordenador do projeto/programa:
Etapa 1 → envio do vídeo com a apresentação do trabalho na plataforma “Simpósio”
– A organização do evento recomenda que você se programe para fazer este upload a partir de um computador localizado em campus da UNIFAL-MG;
– Para proceder o upload acesse a plataforma Simpósio (http://simposio.unifal-mg.edu.br/moodle) e siga este tutorial: 4 passos para upload do vídeo na plataforma Simpósio.
Etapa 2 → submissão do resumo do trabalho e do endereço eletrônico do vídeo no CAEX
- A submissão do resumo do trabalho e do endereço eletrônico do vídeo deverão ser feitos no CAEX (http://www.unifal-mg.edu.br/caex/inscricoes).
- Antes de iniciar a submissão o submetedor deverá se inscrever no Evento: III Simpósio Integrado UNIFAL-MG. Recomenda-se que o submetedor seja o primeiro autor do trabalho. Os demais autores também precisam estar obrigatoriamente cadastrados no CAEX mas não precisam estar necessariamente inscritos no evento.
- Concluída a edição do arquivo que contém o resumo do trabalho, o submetedor deverá acessar o CAEX, logar-se no “Ambiente de Inscrições” utilizando seu login e senha próprios do CAEX, e na aba “Inscrições” clicar em “Gerenciar Submissões” para submeter o trabalho.
- Durante a submissão o submetedor deverá informar corretamente os dados do trabalho, os quais serão solicitados nesta ordem:
- Campo título: título do trabalho, o mesmo informado na Etapa 1;
- Campo área: modalidade do projeto/programa: PET, PIBID, Iniciação Científica, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão ou Projeto de Extensão;
- Campo subárea: área de conhecimento do CNPq ou área temática da extensão, conforme o caso;
- Campo arquivo: arquivo de texto digital em formato pdf contendo o resumo do trabalho;
- Campo vídeo: endereço eletrônico do vídeo, copiado da plataforma Simpósio (Importante: antes de colar o endereço do vídeo no formulário de submissão, abra outra aba ou janela do seu navegador e cole o endereço do vídeo, se o vídeo não “tocar” não proceda a submissão e procure uma ajuda técnica);
- Campo vínculo: título do projeto/programa, conforme registrado na respectiva Pró-Reitoria que deu origem ao trabalho;
- Campo tema: tema da sessão virtual na qual o trabalho melhor se encaixa.
- Preenchidos todos os campos, o autor deverá clicar em “Submeter” para que seu trabalho seja enviado. Após o envio, o submetedor deverá conferir o arquivo de resumo e o vídeo por meio dos links [Arquivo: clique aqui para baixar] e Vídeo: [clique aqui para assistir], disponíveis na área “Minhas Submissões” do Ambiente de Inscrições do CAEX.
- Uma vez enviado o trabalho, utilizando o botão “Gerenciar Autores”, o submetedor deverá vincular-se como “primeiro autor” e vincular os demais coautores inserindo, por último, o orientador/coordenador do trabalho (mesma ordem informada no resumo). O autor e coautores deverão estar previamente cadastrados no CAEX para serem vinculados ao trabalho durante a submissão.
- Os dados informados são de inteira responsabilidade de seus autores e serão utilizados para emissão do certificado de apresentação do trabalho.
Atenção!
- A Comissão Organizadora não se responsabilizará por falhas no envio do vídeo e submissão do resumo por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
- Durante o período de submissões, caso o autor detecte algum erro ou deseje fazer alterações no trabalho, é possível substituí-lo, excluindo a primeira submissão e fazendo nova submissão.
Resultados das avaliações
As avaliações dos trabalhos estarão estão disponíveis para consulta no CAEX após o encerramento do período de avaliação.