Submissões – 2019

 

Apresentação Edital Programação Inscrições Submissões Menções Equipe Contato Anais

 

CONFIRA AS NORMAS E ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS E VÍDEOS

A submissão de trabalhos é gratuita e restrita a integrantes – discentes bolsistas e voluntários(as) – das equipes de projetos/programas das modalidades de IC, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão, Projeto de Extensão, Residência Pedagógica, PET ou PIBID desenvolvidos na UNIFAL-MG e devidamente registrados nas pró-reitorias acadêmicas.

A submissão deve ser feita pelo(a) primeiro(a) autor(a) – responsável pela apresentação do trabalho, no período de 22 de julho a 30 de agosto de 2019.

Resumo

1- O(a/s) autor(as/es) deverá(rão), previamente, baixar o arquivo digital do modelo (Anexo I do Edital) para elaboração do resumo. Pode-se optar pelo arquivo digital modelo docx ou arquivo digital modelo LaTex. Para esse último deve-se baixar também o arquivo digital do logotipo do evento (em formato pdf) e manter ambos na mesma pasta;
2- Após a edição do arquivo para elaboração do resumo, o mesmo deverá ser convertido para o formato .pdf – único formato aceito como forma de submissão neste evento;
3- A dimensão do arquivo não deve exceder a 2,0 MB (dois megabytes);
4- A adequação do resumo às instruções presentes no modelo, tais como limite de uma página e formatação gráfica serão consideradas na apreciação do trabalho;
5- Os resumos submetidos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador(a)/coordenador(a) do projeto/programa;
6- O(A) autor(a) e coautores(as) deverão estar previamente cadastrados(as) no CAEX para serem vinculados(as) ao trabalho durante a submissão.
– ATENÇÃO! O resumo deve ser escrito respeitando o layout do modelo indicado no ANEXO I do Edital e conter até 300 palavras. Não serão aceitos para publicação nos anais do evento os resumos que não obedecerem ao modelo e a essas normas.

Produção do vídeo

1- O vídeo deverá ter a duração de 4 a 5 minutos, estar no formato MP4 e não ultrapassar o tamanho máximo de 100 MB (cem megabytes);
2-
O roteiro do vídeo será livremente definido pelo(a) autor(a) e coautores(as) do trabalho;
3- O título do trabalho e o nome dos(as) autores(as) deverão ser exibidos no início do vídeo;
4- A apresentação do trabalho no vídeo poderá ser feita por um(a) ou mais integrantes do projeto/programa, bolsistas ou voluntários(as), não sendo obrigatória a exibição da imagem dos(as) autores(as) do trabalho;
5- Os vídeos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador(a)/coordenador(a) do projeto/programa;
6- Os vídeos serão avaliados conforme as instruções do Edital.

Submissão do Trabalho

  • A submissão de trabalhos ocorrerá em uma única etapa, que deverá ser supervisionada pelo(a) orientador(a)/coordenador(a) do projeto/programa. Nessa etapa, tanto o resumo em formato pdf quanto o vídeo em formato mp4 serão enviados junto com os demais dados do trabalho;
  • A organização do evento recomenda que o(a) submetedor(a) se programe para fazer a submissão a partir de um computador localizado em campus da UNIFAL-MG;
  • A submissão dos trabalhos será feita exclusivamente via CAEX, pelo endereço https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes;

1- Antes de iniciar a submissão, o(a) submetedor(a) deverá se inscrever no Evento: V Simpósio Integrado UNIFAL-MG. As inscrições são feitas no CAEX, no mesmo endereço citado anteriormente;
2- Recomenda-se que o(a) submetedor(a) seja o(a) primeiro(a) autor(a) do trabalho. Os(As) demais autores(as) também precisam estar obrigatoriamente cadastrados(as) no CAEX mas não precisam estar necessariamente inscritos(as) no evento;
3- Depois de se inscrever, o(a) submetedor(a) terá acesso ao link “Gerenciar Submissões” referente a sua inscrição no evento V Simpósio Integrado, na aba “Inscrições”, e deverá acessá-lo para submeter o trabalho;
4- Durante a submissão, o submetedor deverá informar corretamente os dados do trabalho, os quais serão solicitados nesta ordem:
4.1 Campo Título: título do trabalho em até 200 caracteres;
4.2 Campo Palavras-chave: três palavras ou termos que identifiquem o trabalho, separados por vírgula;
4.3 Campo Modalidade: modalidade do projeto/programa: PET, PIBID, Iniciação Científica, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão, Projeto de Extensão ou Residência Pedagógica;
4.4 Campo Vínculo: título do projeto/programa que deu origem ao trabalho, conforme registrado na respectiva Pró-Reitoria;
4.5 Campo Área: área de conhecimento do CNPq ou área temática da extensão, conforme o caso;
4.6 Campo Tema: tema da sessão virtual na qual o trabalho melhor se encaixa;
4.7 Campo Campus: campus da UNIFAL-MG no qual o trabalho foi desenvolvido;
4.8 Campo Fase: fase no qual o trabalho se encontra;
4.9 Campo Arquivo do resumo: arquivo de texto em formato pdf contendo o resumo do trabalho;
4.10 Campo Arquivo do vídeo: arquivo de vídeo em formato mp4;
4.11 Campo Autoria: relação do submetedor com os autores do trabalho;
5- Preenchidos todos os campos, o(a) submetedor(a) deverá clicar(a) em “Salvar” para que seu trabalho seja enviado. Após o envio, o submetedor(a) deverá conferir o arquivo de resumo e o vídeo por meio dos links [Arquivo: clique aqui para baixar] e Vídeo: [clique aqui para assistir], disponíveis na área “Minhas Submissões” do Ambiente de Inscrições do CAEX;
6- Uma vez enviado o trabalho, utilizando o botão “Gerenciar Autores(as)”, o(a) submetedor(a) deverá vincular-se como “primeiro autor(a)” e vincular os(as) demais coautores(as) inserindo, por último, o orientador(a)/coordenador(a) do trabalho (mesma ordem informada no resumo). O(A) autor(a) e coautores(as) deverão estar previamente cadastrados no CAEX para serem vinculados ao trabalho durante a submissão;
7- Os dados informados são de inteira responsabilidade de seus autores e serão utilizados para emissão do certificado de apresentação do trabalho.

Resultados das avaliações

As avaliações dos trabalhos estarão disponíveis para consulta no CAEX após o encerramento do período de avaliação.

Orientações adicionais

1- A Comissão Organizadora não se responsabilizará por falhas na submissão que tenham sido geradas por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados;

2- Durante o período de submissões, caso o(a) submetedor(a) detecte algum erro ou deseje fazer alterações no trabalho, é possível substituí-lo, excluindo a primeira submissão e fazendo uma nova, desde que a avaliação do trabalho não tenha sido iniciada;

3- Ao submeter um trabalho em formato de vídeo para o evento V Simpósio Integrado, organizado pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, o/a participante: a) compromete-se a enviar material original, produzido por ele/ela e para o evento, arcando com todas as possíveis consequências de não o fazer dessa forma; b) cede o direito de uso de imagem (de sua própria e de terceiro que apareça no vídeo) para a UNIFAL-MG, que por meio da organização do evento poderá publicá-la em plataformas específicas de reprodução de vídeos para fins de avaliação e divulgação do trabalho; c) torna-se o único responsável por qualquer dano causado pela eventual violação de direitos autorais praticada no vídeo, seja pelo uso de imagem ou som protegidos, seja pela divulgação de informações alheia, de dados sigilosos, confidenciais ou de acesso restrito em virtude de pesquisa científica acadêmica; d) fica ciente de que o vídeo permanecerá em posse da Universidade por tempo indeterminado e as regras a ele aplicadas, de forma análoga, terão validade indeterminada.