V Simpósio Integrado Unifal-MG (Edição 2019)

Apresentação Edital Programação Inscrições Submissões Menções Equipe Contato Anais

O V Simpósio Integrado UNIFAL-MG – Múltiplos Saberes tem como objetivo apresentar a produção acadêmica desenvolvida por discentes – bolsistas e voluntários(as) -, servidores(as) e colaboradores(as) da UNIFAL-MG, no âmbito dos Programas de Iniciação Científica, da Pós-Graduação, dos Programas e Projetos de Extensão, do PET,  PIBID e Residência Pedagógica. A apresentação de trabalhos é restrita a projetos/programas desenvolvidos na UNIFAL-MG e devidamente registrados nas Pró-Reitorias de Graduação, Extensão ou Pesquisa e Pós-Graduação, independentemente de terem sido ou não contemplados com bolsa/financiamento.

A proposta é que, na esfera da temática Múltiplos Saberes, possa haver um intercâmbio de conhecimento entre os(as) envolvidos(as), promovido pelo diálogo e pela troca de experiências, que gere parcerias e novas ações dentro e fora da Universidade. A ideia de integrar as apresentações de trabalhos produzidos em diferentes etapas da formação dos(as) discentes, aliando ensino, pesquisa e extensão em um único evento, é a de que, a partir da comunicação e da colaboração, conseguiremos viabilizar, de forma unificada, maior crescimento acadêmico, profissional e social aos(às) universitários(as).

Embora a submissão de trabalhos seja restrita àqueles registrados em nossas pró-reitorias, o evento acolherá com muita satisfação e entusiasmo a todas e todos que queiram contribuir com os trabalhos por nós desenvolvidos, colaborando com o avanço da Universidade. Por meio da inscrição como ouvinte, esperamos receber e também integrar, além da comunidade interna, a comunidade externa que queira tanto conhecer nossas produções quanto nos sugerir e trazer novas demandas. Assim, por meio de apresentações virtuais de trabalhos, esperamos facilitar o acesso e a participação de todas e todos. No decorrer dos dois dias em que cada seção virtual ficará disponível, os inscritos poderão assistir aos vídeos e debater com os(as) autores(as) e demais participantes das salas virtuais, a qualquer momento e de onde estiverem.

Durante o Simpósio, teremos ainda a chance de assistir às apresentações presenciais dos melhores trabalhos em cada modalidade, e participar de palestras e atividades culturais.

Dessa forma, intensificamos nosso convite para que venham, todas e todos, seja virtual ou presencialmente, participar das apresentações e demais atividades, para que possamos, por meio das discussões, fortalecer a Universidade e toda a sociedade em nosso entorno.