Submissões – 2020

 

Apresentação         Edital         Programação         Inscrições         Submissões         Menções         Equipe         Contato         Anais

 

CONFIRA AS NORMAS E ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

A submissão de trabalhos é gratuita e restrita a integrantes – discentes bolsistas e voluntários(as) – das equipes de projetos/programas das modalidades de IC, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão, Projeto de Extensão, Residência Pedagógica, PET ou PIBID desenvolvidos na UNIFAL-MG e devidamente registrados nas pró-reitorias acadêmicas.

A submissão deve ser feita pelo(a) primeiro(a) autor(a) – responsável pela apresentação do trabalho, no período de 22 de junho a 24 de agosto de 2020.

Resumo

  1. O(s)(a/s) autor(es)(a/s) deverá(rão), previamente, baixar do sítio eletrônico do evento o arquivo digital de sua preferência, disponível nos formatos Word (.doc) e Latex (.tex), para elaboração do resumo, conforme o modelo disponível no Anexo I deste Edital;
  2. O resumo deve conter apenas uma lauda e não precisa indicar referências bibliográficas ao final;
  3. Após edição do arquivo para elaboração do resumo, o mesmo deverá ser convertido para o formato .pdf – único formato aceito como forma de submissão neste evento;
  4. A dimensão do arquivo não deve exceder a 2,0 MB (dois megabytes);
  5. Os resumos submetidos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador(a)/coordenador(a) do projeto/programa;
  6. O autor(a) e coautores(as) deverão estar previamente inscritos no CAEX para serem vinculados(as) ao trabalho durante a submissão;
  7. O discente (bolsista ou voluntário) que submeter o resumo deverá constar como “primeiro(a) autor(a);
  8. Para submeter o resumo, o discente deverá clicar sobre o botão “Gerenciar” da coluna “Submissões” referente à sua inscrição, na aba “Inscrições”, e seguir todas as instruções apresentadas pelo sistema;
  9. Os dados informados no momento da submissão serão utilizados para emissão dos certificados de apresentação dos trabalhos;
  10. A submissão do resumo implicará, automaticamente, em apresentação oral nas sessões remotas entre os dias 01 e 23 de outubro, concorrendo à Menção Honrosa;
  11. O(a)s discentes que fizerem a submissão de resumo e a exposição oral de trabalhos terão direito ao certificado de apresentação;
  12. A não submissão do resumo, assim como a não participação nas sessões de apresentação remota, por parte dos(as) bolsistas autores(as), bolsistas coautores(as) e orientador(a)/coordenador(a), será considerada uma infração às normas de Iniciação Científica e aos editais de concessão de bolsas de Extensão;
  13. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por falhas no envio de submissão do resumo por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

Avaliação dos Resumos

  1. Todos os resumos submetidos ao VI Simpósio Integrado UNIFAL-MG – Universidade, Ciência e Sociedade serão apreciados por um parecerista, que aprovará ou devolverá ao (às)s autore(a)s para adequação e nova submissão no prazo de 5 dias;
  2. Os resumos serão apreciados de acordo com os seguintes critérios:
    a. objetividade e clareza textual;
    b. conteúdo e formatação do resumo.

Orientações adicionais

  1. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por falhas na submissão que tenham sido geradas por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados;
  2. Durante o período de submissões, caso o(a) submetedor(a) detecte algum erro ou deseje fazer alterações no trabalho, é possível substituí-lo, excluindo a primeira submissão e fazendo uma nova, desde que a avaliação do trabalho não tenha sido iniciada.