VII Simpósio Integrado Unifal-MG (Edição 2021)

INÍCIO CERTIFICADOS EDITAL PROGRAMAÇÃO SESSÕES TEMÁTICAS GALERIA INSCRIÇÕES SUBMISSÕES AVALIADORES SUBMISSÕES ARTÍSTICAS
MENÇÕES HONROSAS EQUIPE FAQ CONTATO ANAIS HISTÓRICO

Bem-vindas e bem-vindos ao VII Simpósio Integrado UNIFAL-MG – Transversalidade, Ciência e Afeto e a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta

O VII Simpósio Integrado UNIFAL-MG – Transversalidade, Ciência e Afeto tem como objetivo apresentar a produção acadêmica desenvolvida por discentes – bolsistas e voluntários(as) -, servidores(as) e colaboradores(as) da UNIFAL-MG, no âmbito dos Programas de Iniciação Científica, da Pós-Graduação, dos Programas e Projetos de Extensão, do PET,  PIBID e Residência Pedagógica. A apresentação de trabalhos é restrita a projetos/programas desenvolvidos na UNIFAL-MG e devidamente registrados nas Pró-Reitorias de Graduação, Extensão ou Pesquisa e Pós-Graduação, independentemente de terem sido ou não contemplados com bolsa/financiamento.

A proposta é que, na esfera da temática Transversalidade, Ciência e Afeto, possa haver um intercâmbio de conhecimento entre os(as) envolvidos(as), promovido pelo diálogo e pela troca de experiências, que gere parcerias e novas ações dentro e fora da Universidade. A ideia de integrar as apresentações de trabalhos produzidos em diferentes etapas da formação dos(as) discentes, aliando ensino, pesquisa e extensão em um único evento, é a de que, a partir da comunicação e da colaboração, conseguiremos viabilizar, de forma unificada, maior crescimento acadêmico, profissional e social aos(às) universitários(as).

Embora a submissão de trabalhos seja restrita àqueles registrados em nossas pró-reitorias, o evento acolherá com muita satisfação e entusiasmo a todas e todos que queiram contribuir com os trabalhos por nós desenvolvidos, colaborando com o avanço da Universidade. Por meio da inscrição como ouvinte, esperamos receber e também integrar, além da comunidade interna, a comunidade externa que queira tanto conhecer nossas produções quanto nos sugerir e trazer novas demandas. Assim, por meio de apresentações virtuais de trabalhos, esperamos facilitar o acesso e a participação de todas e todos.

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com as Instituições de Ensino Superior e Institutos de Pesquisa, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) visa à divulgação e socialização de ações científicas e/ou tecnológicas à sociedade menos especializada. Neste ano, o tema da Semana será “Transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, o que permite estabelecer, por meio de ações educativas, um diálogo direto com a população, visando não só a divulgação, mas também o debate acerca da importância e dos usos sociais da Ciência e das Tecnologias para o desenvolvimento da sociedade.

Dessa forma, intensificamos nosso convite para que venham todas e todos participar das apresentações e demais atividades, para que possamos, por meio das discussões, fortalecer a Universidade e toda a sociedade.