A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG tem como principal objetivo trabalhar para o aperfeiçoamento dos processos de comunicação institucional entre a UNIFAL-MG e seus públicos, a partir de mecanismos e instrumentos estratégicos de comunicação.

Entre as finalidades da Dicom, estão:

• Desenvolver ações de relacionamento estratégico com os diversos públicos por meio de canais de comunicação;
  • Coordenar e desenvolver estratégias de comunicação institucional para promover as diferentes competências da UNIFAL-MG no que se refere ao ensino, à pesquisa, à extensão e à cultura, como forma de socializar os saberes e as ações produzidas pela Instituição;
  • Atuar para a consolidação da UNIFAL-MG como instituição de excelência em cenários regionais, nacionais e internacionais, a partir da divulgação institucional de suas diversas iniciativas;
  • Contribuir para o reconhecimento da UNIFAL-MG pela sociedade e pelas comunidades científica e universitária, por meio do desenvolvimento de processos estratégicos e orientadores de relacionamento com os públicos;
  • Gerir os canais de comunicação institucional que a Universidade dispõe e promover acessibilidade à informação para dar transparência às ações da UNIFAL-MG.

As notícias produzidas pela Dicom são publicadas no site institucional (unifal-mg.edu.br) e seguem a Linha Editorial do Portal da UNIFAL-MG. Pretende-se, por meio dessas diretrizes, facilitar a utilização dos serviços prestados pela equipe de comunicação da Universidade, a fim de buscar instruir os diversos públicos que se relacionam com a Instituição, sobre como realizar as solicitações de divulgação, cobertura de eventos e outros serviços.

Confira também o Regimento Interno da Dicom

Serviços da Dicom

Para melhor atender à comunidade acadêmica, os pedidos de publicação de notícias, de cobertura de eventos, apoio em cerimonial deverão ser realizadas por meio de formulários disponíveis no nosso site. Clique nos ícones abaixo para fazer sua solicitação: