A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG tem como principal objetivo trabalhar para o aperfeiçoamento dos processos de comunicação institucional entre a UNIFAL-MG e seus públicos, a partir de mecanismos e instrumentos estratégicos de comunicação.

Entre as finalidades da Dicom, estão:

• Desenvolver ações de relacionamento estratégico com os diversos públicos por meio de canais de comunicação;
  • Coordenar e desenvolver estratégias de comunicação institucional para promover as diferentes competências da UNIFAL-MG no que se refere ao ensino, à pesquisa, à extensão e à cultura, como forma de socializar os saberes e as ações produzidas pela Instituição;
  • Atuar para a consolidação da UNIFAL-MG como instituição de excelência em cenários regionais, nacionais e internacionais, a partir da divulgação institucional de suas diversas iniciativas;
  • Contribuir para o reconhecimento da UNIFAL-MG pela sociedade e pelas comunidades científica e universitária, por meio do desenvolvimento de processos estratégicos e orientadores de relacionamento com os públicos;
  • Gerir os canais de comunicação institucional que a Universidade dispõe e promover acessibilidade à informação para dar transparência às ações da UNIFAL-MG.

As notícias produzidas pela Dicom são publicadas no site institucional (unifal-mg.edu.br) e seguem a Linha Editorial do Portal da UNIFAL-MG. Pretende-se, por meio dessas diretrizes, facilitar a utilização dos serviços prestados pela equipe de comunicação da Universidade, a fim de buscar instruir os diversos públicos que se relacionam com a Instituição, sobre como realizar as solicitações de divulgação, cobertura de eventos e outros serviços.

Confira também o Regimento Interno da Dicom

Serviços da Dicom

Para melhor atender à comunidade acadêmica, os pedidos de publicação de notícias, divulgação e cobertura de eventos, deverão ser realizados por meio de formulários disponíveis no nosso site. Clique nos ícones abaixo para fazer sua solicitação:

Copy link