Publicações

Nesta seção você encontra algumas publicações desenvolvidas pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom) ou que contaram com o apoio da equipe de comunicação no desenvolvimento:

Informativo eletrônico com periodicidade semanal, divulgado por e-mail reunindo notícias relacionadas à rotina da Universidade, divulgadas no Portal do UNIFAL-MG.

UNIFAL-MG Informa

Boletim Em dia com a UNIFAL-MG

Informativo eletrônico divulgado para servidores via e-mail, quinzenalmente, entre junho de 2012 e junho de 2017, reunindo notícias relacionadas à rotina da Universidade.

Acesse aqui o arquivo de boletins.

Catálogo

Divulgado em 2012 – enfatiza o projeto de extensão ‘Fotografia Aérea com Pipa: uma prática lúdica e interdisciplinar na construção do conhecimento’, apresentando fotos áreas dos campi da UNIFAL-MG feitas por uma câmera acoplada em uma pipa.

Catálogo

Revista Especial Comemorativa

Publicação reúne os eventos comemorativos dos 100 anos de fundação da então Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA) – transformada em Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL-MG no ano de 2005 – os quais foram celebrados em 2014/2015.

“O ontem e o hoje construindo o amanhã”

Obra resgata em seis capítulos, a trajetória da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas – EFOA até a transformação em Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL-MG, passando pela biografia do fundador, Dr. João Leão de Faria, pela implantação dos cursos, pelas principais mudanças ocorridas com o processo de expansão.

Leia na íntegra

Livro busca relembrar os 100 anos de história institucional, bem como os 10 anos de transformação em universidade, apresentando a UNIFAL-MG com a proposta de discuti-la como instituição centenária, que deu e continuará dando grande contribuição à educação, à cultura e à ciência do país.

EFOA/UNIFAL-MG 2005-2015

Manual do Aluno

Ao longo de mais de 50 páginas, o guia apresenta a história da UNIFAL-MG, informa sua estrutura administrativa, quais são os cursos de graduação oferecidos, apresenta o Sistema Acadêmico, o Sistema de Avaliação, a forma de ingresso, os programas de monitoria e de assistência estudantil, o apoio pedagógico aos discentes, os Restaurantes Universitários e as bibliotecas, os serviços de extensão oferecidos, bem como mapas dos campi e contatos úteis.

Acesse o guia

Informativo Extensão em Destaque - nº 1

Primeira edição do informativo “Extensão em Destaque” foi publicado no primeiro semestre de 2017 e apresenta uma visão geral sobre a origem da Extensão no contexto universitário nacional e na UNIFAL-MG, por meio de breve relato de sua história e de alguns projetos desenvolvidos em diferentes unidades acadêmicas.

Confira na íntegra

Informativo Extensão em Destaque - nº 2

Divulgado no segundo semestre de 2017, o informativo abre espaço aos projetos que valorizam a indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão, com destaque nessa edição para ações que buscam qualificar o conhecimento e a própria vida: a creditação acadêmica, a dimensão lúdica da aprendizagem e a autoria compartilhada.

Clique para ler

Informativo Extensão em Destaque - nº 3

A 3ª edição do informativo foi divulgado no primeiro semestre de 2018 e apresenta os programas de extensão. Nesse número, ganham destaque: o Programa Mineração para Todos; o Programa de Agroecologia, Educação Ambiental e Soberania Alimentar; o Programa Condições Crônicas: cuidados inovadores; o Programa Saúde do Atleta; o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), entre outros. O informativo também traz um artigo do professor Luís Groppo, que destaca a origem, a funcionalidade e a importância da universidade pública.

Informativo Extensão em Destaque - nº 4

O quarto número do informativo da Extensão foi divulgado no segundo semestre de 2018, apresentando os eventos promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão, com foco na transdisciplinaridade, essencial para a integração mútua entre os diferentes saberes produzidos dentro e fora da Universidade.

Veja a publicação

Carta de Serviços ao Usuário

Instituída pelo Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, a Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pela Universidade, as formas de acesso a eles e os compromissos que a Instituição possui com o público.

Folder Estudantes Ensino Médio

Material desenvolvido para divulgação dos cursos da Universidade  a estudantes do Ensino Médio, com informações resumidas sobre o perfil institucional, oportunidades de ingresso, programas de assistência estudantil e contatos.

Pública, Gratuita, Inclusiva e de Qualidade