LAboratório Virtual para o Ensino de Música – LAVEM

Este projeto visa desenvolver um laboratório virtual, usando de dispositivos piratas apreendidos pela Receita Federal, para ser usada como ferramenta para o ensino de teoria musical. Essa proposta foi apresentada e aprovada no WorkShop nacional organizado pela Receita Federal. Nesse workshop, a Receita Federal recebeu propostas de projetos com relevância social, sustentabilidade, que favoreça o trabalho em rede, fáceis de implantar para serem usados na descaracterização dos aparelhos apreendidos, denominados TVBox, que são usados de forma criminosa na pirataria do sinal das TVs por assinatura. A proposta aprovada é para usar as TVBox com uma instalação de um linux (armbian) e um software para edição de partituras, denominado Musescore, além da produção de material para o ensino de música (videoaulas, objetos de aprendizagem, atividades). Esse material será então encaminhado para as escolas interessadas. A disponibilização dos dispositivos (TVBox) e o auxílio na distribuição do material produzido será realizada pela Receita Federal, como parte da parceria firmada com a UNIFAL-MG.

Descrição detalhada do projeto

Detalhes do projeto podem ser acessados aqui.

Edital para seleção

A inscrição para participar do projeto será possível entre os dias 17 e 21 de abril de 2023. O edital está publicado aqui.

Dúvidas

Caso tenha alguma dúvida relacionada ao projeto, contactar diretamente Luiz Eduardo da Silva.

Resultado da seleção

Resultado final publicado no dia 16/05, às 09h55min, após o período regulamentar de recurso:

NomeCurrículoEntrevistaResultadoRankingClassificação
Vinícius Gomes70.024.094.01Titular