Museus das Rexistências inaugura exposição no Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG

No dia 25 de outubro, inauguramos, junto à Escola Municipal Dr. João Januário Magalhães – CAIC, a exposição Museus das Rexistências. A atividade fez parte do cronograma de ações do projeto que, este ano, atua em parceria com a escola. Na ocasião, discentes e docentes da Educação de Jovens e Adultos tiveram a oportunidade de ver de perto uma parte da exposição que retornou ao Brasil após o evento da COP26, em Glasgow,  na Escócia, além de visitarem também as exposições permanentes do Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG (MMP). Para a discente do 7º ano, Regina Maria Feitosa, que nunca havia estado em um museu anteriormente, a experiência foi única e de muito aprendizado. A professora Geovana Alves Martins de Souza destacou a importância do projeto e da parceria para discentes e comunidade do CAIC. Nas palavras dela, além da notável adesão dos e das estudantes à atividade, outro ponto a ser ressaltado foi “a atenção e a curiosidade que as exposições despertaram nos discentes”, aspectos que contribuem para permanência e assiduidade dos e das discentes. Ela também ressaltou e agradeceu a oportunidade, oferecida pelo projeto, de aproximar a comunidade dos espaços museais, levando-a a refletir sobre eles. A exposição, que tem contado com o apoio da equipe do MMP, ficará aberta à visitação durante todo o mês de novembro, como parte da programação do Mês da Consciência Negra – UNIFAL-MG.

Por: Nayhara Pereira
Coordenadora Adjunta do projeto