A Universidade Federal de Alfenas, por meio de sua Ouvidoria, tem o prazer de oferecer à comunidade universitária e à população em geral um novo portal de serviços da Instituição. Neste site você encontrará a oportunidade e a liberdade de emitir suas opiniões, consultar sobre suas dúvidas e contribuir com a administração da Unifal-MG. A sua manifestação, sendo pertinente, será de nossa competência a defesa de seus direitos, procurando sempre manter o sigilo e o bom relacionamento entre as partes envolvidas.

Kellen Rocha de Souza
 
Ouvidora

 

ATENÇÃO!

A sua manifestação é de RECLAMAÇÃO ou de DENÚNCIA. Para não ocorrer erros de manifestação, leia abaixo a definição da Ouvidoria para estes tipos de manifestações:


Reclamação - demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço.

 

denúncia - ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.

 

 Elogio - demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido.

 

sugestão - apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública federal.

 

Solicitação de providências - pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades administração pública federal.

 

Certificação de identidade - procedimento de conferência de identidade do manifestante por meio de documento de identificação válido ou, na hipótese de manifestação por meio eletrônico, por meio de assentamento constante de cadastro público federal, respeitado o disposto na legislação sobre sigilo e proteção de dados e informações pessoais.

 

Decisão administrativa final - ato administrativo por meio do qual o órgão ou a entidade da administração pública federal se posiciona sobre a manifestação, com apresentação de solução ou comunicação quanto à sua impossibilidade.

 

Denúncia caluniosa é crime (Art. 339 do Código Penal). Falsa denúncia é crime

(Art, 340 do Código Penal).