Formulários

1. Aproveitamento e transferência de créditos, aqui.

2. Diploma*, aqui. Observação: a solicitação deve ser assinada com assinatura eletrônica do gov.br. Os documentos devem ser digitalizados no setor de protocolo ou pelo próprio discente em um único arquivo, no formato PDF/A. O histórico do mestrado, assim como a ata de defesa e a homologação de título serão anexados pela secretaria. A homologação de título está condicionada à entrega da versão final do trabalho na biblioteca, que em seus agradecimentos deverá constar o seguinte parágrafo: “O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001”. Caso não seja inserido este parágrafo ao menos na versão final, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação não homologará o título de mestre. Para impressão de diploma em pergaminho animal, o interessado deverá pagar uma taxa de R$86,00.

2.1 Termo de autorização para publicação na BDTD, aqui. (Observação: este termo é necessário para a entrega da versão final na biblioteca. O contato com as bibliotecárias, Natália ou Patrícia, deverá ser feito antes, para adequação do trabalho às normas da biblioteca da UNIFAL-MG, e a versão digital final em .pdf também deverá ser enviada à secretaria por e-mail. Contatos: patricia.silva@unifal-mg.edu.br,  natalia.leal@unifal-mg.edu.br).

3.Cadastro de aluno regular, aqui.

4.Primeira matrícula, aqui.

5. Prorrogação do prazo de defesa (dilatação)**, aqui. A solicitação deve ser assinada com assinaturas eletrônicas do gov.br.

6. Solicitação de qualificação, aqui. A solicitação deve ser assinada com assinaturas eletrônicas do gov.br.

7. Solicitação de defesa***, aqui.  A solicitação deve ser assinada com assinaturas eletrônicas do gov.br.Também é necessário o preenchimento e envio do formulário da coordenação nacional, disponível no link https://profiap.org.br/, clicando no ambiente “Composição das Bancas”. (O prazo mínimo entre a solicitação e a defesa é de 30 dias. É preciso apresentar, até a entrega da versão final da dissertação, comprovante de submissão de artigo à revista com qualis mínimo B2 na área da Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. Além do comprovante, o texto também deverá ser enviado em .pdf)

*Modelo de procuração para o caso de retirada de diploma por terceiros, aqui.

**Além deste formulário, é necessário apresentar uma justificativa assinada pelo discente e respectivo orientador, com as devidas comprovações se for o caso. Enviar por correio eletrônico uma cópia do histórico acadêmico.

***A partir de 27/05/2019, as solicitações banca de defesa do PROFIAP deverão ter a seguinte composição mínima: 1 docente interno (orientador), 1 docente da Rede do PROFIAP (consulta sobre a rede credenciada, aqui) e 1 docente externo ao PROFIAP (pode ser UNIFAL-MG). Os dois últimos deverão, obrigatoriamente, possuir seus respectivos suplentes.