Submissões – 2018

 

Apresentação         Edital         Programação         Inscrições         Submissões         Apres. Trabalhos         Menções         Equipe         Contato         Anais         Notícias

 

 

Inscrição para submissão de trabalhos

A submissão de trabalhos é gratuita e restrita aos integrantes – discentes bolsistas e voluntários(as) – das equipes de projetos/programas das modalidades de IC, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão, Projeto de Extensão, PET ou PIBID desenvolvidos na UNIFAL-MG e devidamente registrados nas pró-reitorias acadêmicas.

A submissão deve ser feita pelo(a) primeiro(a) autor(a) – responsável pela apresentação do trabalho, no período de 27 de agosto a 28 de setembro e implicará automaticamente candidatura à apresentação presencial no dia 29 de novembro de 2018, concorrendo à Menção Honrosa.

Produção do vídeo
  1. O vídeo deverá ter a duração de 4 a 5 minutos, no formato MP4, até o limite de 100,0 MB;
  2. O roteiro do vídeo será livremente definido pelo(a) autor(a) e coautores(as) do trabalho;
  3. O título do trabalho e o nome dos(as) autores(as) deverão ser exibidos no início do vídeo;
  4. A apresentação do trabalho no vídeo poderá ser feita por um(a) ou mais integrantes do projeto/programa, bolsistas ou voluntários(as), não sendo obrigatória a exibição da imagem dos(as) autores(as) do trabalho;
  5. Os vídeos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador(a)/coordenador(a) do projeto/programa;
  6. Os vídeos serão avaliados conforme as instruções do Edital.
Elaboração do resumo
  1.  O(a/s) autor(as/es) deverá(rão), previamente, baixar o arquivo digital do modelo do resumo (Anexo 1 do edital) para elaboração do resumo:
    Arquivo digital modelo (docx)arquivo digital modelo (versão LaTex) + arquivo digital do logotipo do evento (formato PDF) – (Obs.: manter ambos na mesma pasta)
  2. Após edição do arquivo para elaboração do resumo, o mesmo deverá ser convertido para o formato .pdf – único formato aceito como forma de submissão neste evento;
  3. A dimensão do arquivo não deve exceder a 2,0 MB (dois megabytes);
  4. A adequação do resumo às instruções presentes no modelo, tais como limite de uma página e formatação gráfica serão consideradas na apreciação do trabalho.
  5. Os resumos submetidos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador(a)/coordenador(a) do projeto/programa;
  6. O(A) autor(a) e coautores(as) deverão estar previamente cadastrados(as) no CAEX para serem vinculados(as) ao trabalho durante a submissão.
Submissão do Trabalho

A submissão de trabalhos ocorrerá em duas etapas, que deverão ser supervisionadas pelo(a) orientador(a)/coordenador(a) do projeto/programa:

Etapa 1 → envio do vídeo com a apresentação do trabalho na plataforma “Simpósio”

– A organização do evento recomenda que você se programe para fazer este upload a partir de um computador localizado em campus da UNIFAL-MG;
– Para proceder o upload acesse a plataforma Simpósio (http://simposio.unifal-mg.edu.br/moodle) e siga este tutorial: 4 passos para upload do vídeo na plataforma Simpósio.

Etapa 2 → submissão do resumo do trabalho e do endereço eletrônico do vídeo no CAEX

  1. A submissão do resumo do trabalho e do endereço eletrônico do vídeo deverão ser feitos no CAEX (http://www.unifal-mg.edu.br/caex/inscricoes).
  2. Antes de iniciar a submissão o submetedor(a) deverá se inscrever no Evento: IV Simpósio Integrado UNIFAL-MG. Recomenda-se que o submetedor(a) seja o primeiro autor(a) do trabalho. Os(As) demais autores(as) também precisam estar obrigatoriamente cadastrados(as) no CAEX mas não precisam estar necessariamente inscritos(as) no evento.
  3. Concluída a edição do arquivo que contém o resumo do trabalho, o submetedor deverá acessar o CAEX, logar-se no “Ambiente de Inscrições” utilizando seu login e senha próprios do CAEX, e na aba “Inscrições” clicar em “Gerenciar Submissões” para submeter o trabalho.
  4. Durante a submissão o submetedor deverá informar corretamente os dados do trabalho, os quais serão solicitados nesta ordem:
    1. Campo título: título do trabalho, o mesmo informado na Etapa 1;
    2. Campo área: modalidade do projeto/programa: PET, PIBID, Iniciação Científica, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão ou Projeto de Extensão;
    3. Campo subárea: área de conhecimento do CNPq ou área temática da extensão, conforme o caso;
    4. Campo arquivo: arquivo de texto digital em formato pdf contendo o resumo do trabalho;
    5. Campo vídeo: endereço eletrônico do vídeo, copiado da plataforma Simpósio (Importante: antes de colar o endereço do vídeo no formulário de submissão, abra outra aba ou janela do seu navegador e cole o endereço do vídeo, se o vídeo não “tocar” não proceda a submissão e procure uma ajuda técnica);
    6. Campo vínculo: título do projeto/programa, conforme registrado na respectiva Pró-Reitoria que deu origem ao trabalho;
    7. Campo tema: tema da sessão virtual na qual o trabalho melhor se encaixa.
  5. Preenchidos todos os campos, o autor deverá clicar(a) em “Submeter” para que seu trabalho seja enviado. Após o envio, o submetedor(a) deverá conferir o arquivo de resumo e o vídeo por meio dos links [Arquivo: clique aqui para baixar] e Vídeo: [clique aqui para assistir], disponíveis na área “Minhas Submissões” do Ambiente de Inscrições do CAEX.
  6. Uma vez enviado o trabalho, utilizando o botão “Gerenciar Autores(as)”, o submetedor(a) deverá vincular-se como “primeiro autor(a)” e vincular os demais coautores(as) inserindo, por último, o orientador(a)/coordenador(a) do trabalho (mesma ordem informada no resumo). O autor(a) e coautores(as) deverão estar previamente cadastrados no CAEX para serem vinculados ao trabalho durante a submissão.
  7. Os dados informados são de inteira responsabilidade de seus autores(as) e serão utilizados para emissão do certificado de apresentação do trabalho.

Clique aqui para assistir aos tutoriais para submissão dos trabalhos!

Atenção!

  1. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por falhas no envio do vídeo e submissão do resumo por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
  2. Durante o período de submissões, caso o autor(a) detecte algum erro ou deseje fazer alterações no trabalho, é possível substituí-lo, excluindo a primeira submissão e fazendo nova submissão.
Resultados das avaliações

As avaliações dos trabalhos estarão disponíveis para consulta no CAEX após o encerramento do período de avaliação.