Palestra de Rafael Peria de Sene (egresso do BCC)

Na sexta-feira, dia 19 de maio de 2023, aconteceu às 14h no Auditório do Prédio B no Campus Santa Clara, na UNIFAL-MG, a palestra com o Título: “RISC-V: A nova geração da arquitetura RISC”.

A palestra foi proferida pelo nosso querido ex-aluno Rafael Peria de Sene.

Rafael é Cientista da Computação formado em nossa Instituição e iniciou sua carreira de trabalho após conhecimentos adquiridos aqui, como aluno da primeira turma do Curso de Ciência da Computação no ano de 2006.

Em sua palestra e bate papo ele trouxe muitas novidades sobre o mercado e novos sinalizadores de caminhos que a Computação vem seguindo.

A seguir, a biografia do nosso Palestrante.

————————-

Rafael Peria de Sene
Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alfenas e atualmente Gerente de Programa Técnico na The Linux Foundation com foco em RISC-V, com uma longa jornada na IBM trabalhando na plataforma POWER, desde firmware e GRUB até nuvem e Kubernetes além de projetos de P&D em colaboração com universidades. Na RISC-V International, suporta as definições de ISA e suas atividades relacionadas, promovendo a colaboração da comunidade e em paralelo, trabalhando para conectar o Brasil no que há mais atual no cenário global de semicondutores.

———————–

Veja a seguir uma galeria de fotos do evento.