Inscrição e seleção

 

Antes de se inscrever, recomendamos a leitura atenta das informações disponíveis neste site para conhecer a estrutura, o corpo docente, a programação das aulas e a abordagem pedagógica de nosso programa de formação em sustentabilidade e regeneração. Em caso de dúvida, envie e-mail para esge@unifal-mg.edu.br.

Para cursar esta pós-graduação, os(as) interessados(as) deverão:

  • ter o título de bacharel/licenciado/tecnólogo em curso de graduação em instituição de nível superior reconhecida pelo MEC ou declaração de conclusão de curso legalmente válida (anexá-lo no ato de inscrição);
  • ter disponibilidade para o cumprimento de todas as atividades do curso.
  • A seleção dar-se-á por ordem de inscrição, apurada conforme registro no sistema de inscrições, de modo que os primeiros terão prioridade em relação aos últimos, de modo que seja respeitado o limite de vagas e de modo que a inscrição do candidato tenha sido deferida.
Não é possível migrar do Gaia GEDS para a pós-graduação (ESGE), nem aproveitar créditos de qualquer dimensão (módulo/disciplina) que tenha realizado em algum programa formativo do Gaia Education. Essas são restrições legais impostas pelo Ministério da Educação (MEC) brasileiro.

A pós-graduação (ESGE) acontece majoritariamente à distância (com atividades assíncronas e síncronas, como aulas ao vivo), o que exige infraestrutura de internet e computador (preferencialmente). Há, porém, atividades presenciais (em caráter imersivo) que acontecerão em data e local a ser definido. Os custos decorrentes da estadia estão inclusos no valor do curso, porém o transporte não está incluso no valor pago pelo curso. A presença nessa atividade presencial e imersiva é obrigatória.

Ao clicar no botão abaixo para efetivar sua inscrição, você será direcionada/o para a página da FUNDEP, fundação de apoio parceira da UNIFAL-MG, responsável pela gestão financeira da pós-graduação, conforme exigência da legislação brasileira.

Em caso de dúvida, envie e-mail para esge@unifal-mg.edu.br.

 

Inscrições encerradas!