Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre a FarmUni

Como funciona a FarUni?

A FarUni é um órgão complementar da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, cuja função é desenvolver e disponibilizar competências e serviços por meio do ensino, pesquisa, desenvolvimento tecnológico e extensão, em conformidade com as normas estabelecidas no Regimento Interno da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Regimento e Estatuto da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.
Quais medicamentos são preparados?
A FarUni produz medicamentos alopáticos (fórmulas magistrais e oficinais) e cosméticos.

Como adquirir os produtos da FarUni?

Os produtos da FarUni podem ser adquiridos à partir de solicitação de produção realizada no próprio estabelecimento, sendo necessária a apresentação de receituário assinado por profissional legalmente habilitado.

Quais convênios atendem?

A UNIFAL-MG firmou um Termo de Convênio com a Prefeitura Municipal de Alfenas e, por meio dele, fará a produção e dispensação de fitoterápicos para usuários do Sistema Único de Saúde atendidos na rede pública municipal, com apoio do Ministério da Saúde. A previsão é que o fornecimento desses medicamentos à população tenha início no segundo semestre de 2019 e aconteça na FarUni.

 

Perguntas frequentes sobre o Horto

Como funciona o Horto?

Recebendo e fornecendo mudas para a comunidade interna e externa, visitas técnicas devidamente agendadas, inclusive de escolas municipais e estaduais, coleta de material para aulas práticas e participação em projetos de TCC, pesquisa e extensão.

O que produz o Horto?

Exemplares e mudas de plantas medicinais.

Quais os objetivos do Horto?

Resgate e preservação das plantas medicinais regionais.
Estimular o uso de plantas medicinais.
Emprego correto e racional das plantas medicinais como medicamento.

 

Perguntas frequentes sobre o PET Farmácia

Quais são as atividades do PET Farmácia?

As atividades desenvolvidas  pelo PET Farmácia integram o tripé: ensino, pesquisa e extensão, por meio do desenvolvimento de projetos de extensão universitária e de pesquisa bem como da realização de  cursos,  palestras, seminários e apresentações de trabalhos , com o propósito de ampliar a formação acadêmica, estimular a interatividade com troca de conhecimentos e saberes, também criar um senso crítico, seletivo e de igualdade, além de beneficiar a população de maneira geral, levando os conhecimentos adquiridos na Universidade para a comunidade externa. Mais informações a respeito das atividades desenvolvidas pelo PET Farmácia podem ser obtidas em: https://petfarmaciaunifal.wordpress.com/o-que-e-o-pet/

Como ingressar no PET Farmácia?

O ingresso no PET ocorre  por meio de processo seletivo, de acordo com a demanda do grupo. Os editais para o processo seletivo são publicados em https://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/edital

 

– Como ingresso no curso de farmácia na Unifal?

– Quais os critérios para transferência Interna e Externa?

– Como funciona o Núcleo de Controle de Qualidade (NCQ)?

– Como funciona o LATF?

– Como funciona o LACEN?