Apresentação

Grupo de Pesquisa em Análise Espacial e Dinâmica Ambiental – GAEDA foi criado por professores do curso de Geografia da UNIFAL-MG com o objetivo de desenvolver pesquisas integradas nas áreas de Geografia Física, Análise Espacial, Geotecnologia

s, Cartografia e Ensino de Geografia Física.

As atividades do grupo são realizadas visando o desenvolvimento de estudos relacionados a análise espacial e geoambiental na região de influência do Lago de Furnas, Sul de Minas. Pretende-se por meio do grupo auxiliar no desenvolvimento de estudos integrados que visem contribuir com o planejamento territorial e ambiental da região. As atividades serão desenvolvidas a partir de projetos de pesquisa e de extensão, contanto com a realização de trabalhos de iniciação científica, estágio de interesse e curricular e de conclusão de curso de graduação.

Atualmente  o GAEDA é composto por 10 professores da UNIFAL-MG e 3 colaboradores externos, 1 técnico de laboratório e alunos de Iniciação Científica, Estágios Curriculares, TCCs e de Mestrado do PPGEO-UNIFAL-MG.

O GAEDA encontra-se registrado nos Diretório de Grupos de Pesquisa do Brasil do CNPq.