Alunos

Programação/ Tecnologias/ Inovações no mercado de Seguros

 

Beatriz de Souza Bernardino

EIBA nº 423. Graduanda em Ciências Atuariais pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Possui graduação Interdisciplinar em Ciência e Economia (2015) pela mesma instituição. Foi bolsista do programa de mobilidade acadêmica internacional - BRACOL, na Universidad Popular del Cesar, na área de Economia. Foi integrante do projeto de pesquisa “Valuation no mercado atuarial e Gestão de RPPS” no Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR) e do projeto de pesquisa de Fusões e Aquisições. Atualmente, pesquisa sobre “Demanda por seguro de vida no Brasil”, no LAR; estagiária da Liga de Ciências Atuariais (LCA) - UNIFAL-MG, eé integrante do Insurtech Innovation Program da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RIO), Seguradora Mongeral Aegon e Instituto de Resseguros do Brasil – IRB.Interesse em atuária, estratégias econômicas e finanças.

Jonathan Enrique Pérez

Estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Economia Na Universidade Federal de Alfenas, Membro do Grupo de Estudo/Pesquisa e Extensão “Gemea” desde (2015.1), Criador do Projeto Social e Membro Ativo do “Iniciando o Espanhol” desde (2015.1), Bolsista de Iniciação Cientifica em Estatística Onde Realizo Estudos em Séries Temporais Sobre as Análises de Preços e Produção do Café Mundial (2016.1), Membro do Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR) desde 2016.1.

Letícia Félix Jerônimo

Discente do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Participou do projeto Laboratório de Orientação Profissional (LOP), e do programa Aprendendo a Aprender. Atualmente participa do Núcleo de Estudos em Matemática Fuzzy (NEMAF) e do grupo de estudos sobre Modelagem de Capital baseado em Risco de Crédito.

Márcio Aloísio da Silva Júnior

Graduado no Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (2016) e atualmente discente do curso de Ciências Atuariais na UNIFAL-MG. Tem interesse em linguagem de programação (R).

Poliana Benelli

Graduada em Ciência e Economia (2018) pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e graduanda em Ciências Atuariais pela mesma instituição, com término previsto para 2019. Possui interesse nas áreas de finanças, economia e atuária. Participou de projetos como empresa júnior (Empreender Jr.), Laboratório de Orientação Profissional (LOP), e desenvolveu estudos em finanças através de iniciações científicas. Atualmente é Vice-presidente da Liga de Mercado Financeiro, e integrante dos projetos de desenvolvimento de um sistema de educação de ciências atuariais e Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR).

Thalita Maria

Possui curso técnico em informática pelo Centro Federal de Educação Tecnológico de Minas Gerais (CEFET-MG), com ênfase nas áreas de programação e redes de computadores. Onde obteve conhecimento das linguagens de programação php, python, c, c++, javascript e java para aplicativos android. Atualmente estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Possui interesse em Ciências Atuariais, técnicas econômicas e área financeira.

Yagho Carvalho

Possui curso técnico em informática pelo Centro federal de educação tecnológico de Minas Gerais (CEFET-MG), com experiência em automação comercial, e manipulação de banco de dados com linguagem sql. Atualmente no quinto período do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela UNIFAL-MG.

William Oliveira

Possui curso técnico em mecatrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológico de Minas Gerais (CEFET-MG), com ênfase nas áreas em automação industrial, programação e robótica. Atualmente cursando o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), com enfoque em Ciências Atuariais. Desenvolve trabalhos com temas em saúde suplementar, estatística aplicada e teoria da credibilidade.

 

 

Valuation | Auditoria | Modelagem Atuarial | Gestão de Riscos

 

Ana Carolina Orrico e Silva

Vice-presidente da Liga de Ciências Atuariais. Trabalhou como assistente financeiro na PMF Negócios; Possui técnico em administração de empresas pelo SENAI; Graduação no curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e atuou como Diretora de Projetos da Liga de Mercado Financeiro da UNIFAL-MG. Atualmente, é graduanda em Ciências Atuariais pela Universidade Federal de Alfenas, é bolsista do Núcleo de Pesquisa em Indicadores Socioeconômicos (NUPIS) na área de análise dados em python e é membro do SECA (Sistema Educacional de Ciências Atuariais), ´na área de desenvolvimento de uma  interface educacional para cálculo de produtos atuariais do ramo vida. Possui interesse nos seguintes temas: contabilidade e auditoria atuarial, gerenciamento de carteiras e precificação.

Tiago Antônio Carlos

Estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Economia Na Universidade Federal de Alfenas  (UNIFAL-MG). Possui um curso de Preparação para Universidade de Exatas pelo Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, graduado no ensino médio pelo mesmo colégio. Tem interesse em toda área de programação e  Equações Diferenciais e atualmente está iniciando o projeto de Risco de Crédito.

Yarine Isabel Francisca Alves

Técnica em Administração pela instituição Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Aluna do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela Universidade Federal de Alfenas, Varginha-MG. Auxiliar administrativa no setor administrativo da empresa Circuito dos Lagos Corretora de Seguros.

 

Saúde Suplementar | TAP | PEONA | Solvência Atuarial

 

Ana Cláudia Ferreira

Discente do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela Universidade Federal de Alfenas, possui curso Técnico em Informática pelo CEFET- VARGINHA (interrompido). Participa do Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR), com ênfase em pesquisa na área de saúde suplementar e inflação médica.

Bruna da Costa Silva

Formada no curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela Universidade Federal de Alfenas, Campus Varginha (2016) e atualmente cursando o oitavo período, pela mesma universidade, do curso de Ciências Atuariais. Trabalha com temas relacionados à saúde suplementar e precificação.

Jéssica Medeiro de Lima

Economista formada pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), possui graduação em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela UNIFAL-MG. Atualmente é graduanda no curso de Ciências Atuariais na mesma instituição. Atua no Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR) com o projeto que tem como objetivo o estudo da estrutura etária dos usuários de planos de saúde no Brasil.

Matheus Saraiva Alcino

Bacharel interdisciplinar em ciência e economia pela UNIFAL-MG (2017) e atualmente discente do curso de ciências atuariais pela mesma instituição. Tem com área de interesse a saúde suplementar e a matemática fuzzy aplicada em atuária.

Pablo Henrique Vieira Rabelo

EIBA nº 428. Discente do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, com foco em Ciências Atuariais e Contábeis, pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG); Cofundador e Presidente da Liga de Ciências Atuarias; Membro Pesquisador do Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR); Membro da Comissão Própria de Avaliação (UNIFAL-MG); Membro da Congregação do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (UNIFAL-MG) e Membro do Colegiado do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (UNIFAL-MG); Foi Vice-Presidente do Diretório Acadêmico Florestan Fernandes (UNIFAL-MG); Professor de Física no Cursinho Social Aprendendo a Aprender (UNIFAL-MG) e Membro do Conselho de Direção do Campus Avançado de Varginha da Universidade Federal de Alfenas. É Analista de Marketing Digital na Lelo Corretora de Seguros. Desenvolve pesquisas na áreas de judicialização da saúde complementar e elaboração de materiais didáticos em Ciências Atuariais.

 

Precificação e Modelagem Atuarial em Resseguros

 

Alice Duarte

 
Bacharel em Ciência e Economia pela Universidade Federal de Alfenas, atualmente cursando Ciências Atuariais (UNIFAL - MG). Integrante do Laboratório de Risco Atuarial (LAR) / grupo de estudos sobre precificação de contratos de Resseguro. 
 
Áreas de pesquisa atuais:
-> Influência das mudanças climáticas no seguro e resseguro
-> Aplicações do prêmio ponderado multi variado (Multivariate Weighted Premium Principle)

Álvaro Mafra

Aluno do curso de Ciências Atuariais pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e graduado em Ciências e Economia pela mesma instituição. Além disso, é membro do LAR desde 2017, atuando na área de pesquisa voltada para Contratos de Resseguro e Mecanismos de Precificação.

Ana Carolina Oliveira

Graduanda no curso de Ciências Atuariais na Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL-MG. Bacharela Interdisciplinar em Ciência e Economia (2017) pela Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL-MG. Bolsista do Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia - PET BICE. Membro do Laboratório de Risco Atuarial e Inovação - LAR da UNIFAL-MG campus Varginha, onde desenvolve trabalhos relacionados a resseguros. 

Eleanderson Campos

Possui mestrado em Estatística (2017) pela Universidade Federal de Lavras. Atualmente é doutorando em Estatística e Experimentação Agropecuária pela mesma instituição e graduando em Ciências Atuariais pela Universidade Federal de Alfenas. Tem interesse em pesquisas envolvendo análise de dependência entre riscos utilizando cópulas.

Josiane  Carvalho

Técnica em administração de empresas pela Escola Técnica de Vargem Grande do Sul, graduanda no Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL-MG, com interesse na área atuarial. Estagiária bolsista no projeto “Estudos para contribuir com o planejamento para o desenvolvimento da UNIFAL-MG” pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Também desenvolve pesquisas sobre Equações Diferenciais Parciais (EDP) no âmbito de riscos financeiros e variável aleatória fuzzy aplicada em atuária.

Thaís Martins

Bacharel em Ciências Atuarias (2015) e em Ciência e Economia pela UNIFAL-MG (2014). Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada da UNIFAL-MG estudando e desenvolvendo dissertação na área de Teoria de Valores Extremos.

 

Capital basead em Risco | Solvência Atuarial

 

Taylor Oliveira Fidelis

Possui curso técnico em mecatrônica pelo Centro federal de educação tecnológico de Minas Gerais (CEFET-MG), com ênfase em automação industrial, programação, resistência dos materiais, soldagem, projetos mecânicos industriais, segurança no trabalho e controle de qualidade. Atualmente Cursando o quarto período do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia pela Universidade federal de Alfenas (UNIFAL-MG), com enfoque na área Atuarial, em saúde suplementar, estatística aplicada e programação.