Curso de Ciências Atuariais ganha destaque em reunião no Palácio do Planalto

Professores da UNIFAL-MG/Campus Varginha ajudarão na discussão da reforma da previdência

Os membros do Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR) da UNIFAL-MG, professores Luisa Pimenta Terra, Reinaldo Antônio Marques Gomes e Leonardo Henrique Costa, participaram de uma reunião na Casa Civil da Presidência da República, em Brasília, no dia 07/07.

A reunião foi entre o LAR e Marcelo de Siqueira Freitas, chefe da Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência da República, e representantes do Ministério da Fazenda, da Secretaria de Previdência, do Congresso Nacional e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O curso de Ciências Atuariais foi destacado por haver considerável número de atuários no quadro docente além de contar com um grupo de professores de diferentes áreas como Contabilidade, Economia, Estatística, Direito e Administração Pública. Essa heterogeneidade entre os docentes é possível pelo fato do curso de Ciências Atuariais ter sido implantado em um Bacharelado Interdisciplinar.

Na oportunidade, foi solicitado o apoio aos professores, por meio de pesquisa, que auxiliem na discussão da reforma da previdência de forma a garantir o equilíbrio atuarial, respeitando-se o caráter social do Sistema Previdenciário Brasileiro.

Os docentes se credenciaram junto ao Ministério da Casa Civil e do Ministério da Fazenda para realizar pesquisas sob demanda, com objetivo de prover informações técnicas para auxiliar nas melhores decisões em termos de políticas previdenciárias e de saúde.

Informações e foto: Luísa Pimenta Terra, professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, membro do Laboratório de Risco Atuarial e Inovação da UNIFAL-MG

Por Ana Carolina Araújo em seg, 01/08/2016 - 08:10

Assessoria de Comunicação Social - Universidade Federal de Alfenas