2024
Almeida, V.S., Dala-Paula, B.M. (2024) Cerveja com Ciência: integrando conhecimentos. Revista Entreações
2023
Portela, E. M. S., & Hornink, G. G. (2023). O Programa Residência Pedagógica: estudo das dissertações publicadas no Brasil (2018 a 2022). Revista De Iniciação à Docência.
Wisniewsky, H.S., Rocha, D. A. 2023) Criminal Maps: aplicativo android para mapeamento e gerações de mapas de calor de crimes. Revista Brasileira de Segurança Pública.
2021
Brochado EA, Hornink GG. Scratch: Possibilidade reais para produção textual em ambiente formal de aprendizagem?. e-Curriculum
Hornink GG, Costa MJ. Constructing online concept maps in CMap Cloud collaboratively: connecting pathways in case scenarios. BIOCHEMISTRY AND MOLECULAR BIOLOGY EDUCATION.
2020
Brochado EA, Hornink GG. Emoções experienciadas no processo de construção de narrativas digitais no Scratch. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP.
Hornink GG, Vieira F, Costa MJ. Reconfiguring a teaching & learning centre to support the transition to online teaching: insights from the IDEA Centre at the University of Minho. EUCEN studies Journal.
Hornink GG, Costa MJ. Virtual protein quantification laboratory enhancing online teaching. BIOCHEMISTRY AND MOLECULAR BIOLOGY EDUCATION.
Miguel G, Bressan PA, Hornink GG. Dispositivos móveis para obtenção de dados georreferenciados da Dengue, Zika e Chikungunya
Pereira AV, Gonçalves NN, Hornink GG. Panorama dos trabalhos de educação apresentados nas reuniões anuais da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular entre 1993 e 2019. REVISTA DE ENSINO DE BIOQUÍMICA.
2019
Silvia MA, Hornink GG. O Scratch como programa de autoria na criação literária
Hornink GG, Baeta FJM. As aventuras de Kreber: jogo digital sobre o metabolismo energético
Rodrigues EA, Wisniewski HS, Hornink GG. Mapeamento dos diálogos em fóruns de discussão online no Moodle por meio do inMapMoodle. INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
2018
Hornink GG, Compiani M. Campo simulado: uso y ocupación del suelo urbano y sus posibles impactos
Silva MC, Bressan PA, Hornnk, GG. Trabajo de campo integrador con la aplicaión Digiatlas
2017
Hornink, GG, Compiani M. Reflection on online mediations in the process of continuing education for teachers focusing on local environmental problems
2016
Hornink, GG. ProtVirt: Simulação Da Dosagem De Proteínas Por Espectrometria Auxiliando As Aulas Práticas De Bioquímica
2015
Hornink GG, Galembeck E, Compiani M. Traçando caminhos ao -geociências virtual-: reflexões sobre comunidades online de aprendizagem
Ferreira L, Raniero M, Hornink, GG, Bressan PA. DigiAtlas: Dispositivos Móveis Auxiliando o Ensino Multidisciplinar de Questões Ambientais
Ferraz PFO, Oliveira PTO, Hornink, GG. Desenvolvimento e Implementação de Indicadores de Colaboração e Participação no Moodle
2014
Ferreira AO, Lima CA, Hornink GG. The Online Teaching And Learning Of Biochemistry And The Mediation Tools: A Case Study.
Viana TCT, Hornink, GG. A Elaboração de Um Plano de Desenvolvimento Institucional sob a Perspectiva dos Modelos Gerencial e Societal de Administração Pública – Revista Gestão Universitária.
2011
SILVA FKM, HORNINK GG. Quando a Biologia Encontra a Geologia: possibilidades interdisciplinares entre áreas – Alexandria