1996 DISSERTAÇÃO O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil: a participação da música pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80. Dissertação (Mestrado em Sociologia), Campinas, Universidade Estadual de Campinas, 1996.
2000 ARTIGO Rock: cultura, mercado e juventude. Idéias & Argumentos, Americana/ SP, v. 1, n.1, p. 120-131, 2000.
2001 TRABALHO Mídia, sociedade e Contracultura. In: XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), 2001, Campo Grande/ MS. Anais do XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), 2001.
2002 ARTIGO MPB e indústria cultural nos anos 1960. Impulso.
2005 LIVRO Vamos para a festa! Turismo e festa popular.. 1. ed. Taubaté: Cabral, 2005.
2006 ARTIGO A juventude e a autenticidade no rock. Juventude Br, São Paulo, v. 1, n.1, p. 32-40, 2006.
2006 LIVRO GROPPO, L. A.; CANDIOTO, Marcela Ferraz (Org.) . Turismo: viajar, incluir e humanizar.. 1. ed. Taubaté: Cabral, 2006.
2013 ARTIGO Gênese do rock dos anos 80 no Brasil. MÚSICA POPULAR EM REVISTA, v. 1, p. 172-196, 2013.