Projeto Praticando com Ciência

O Projeto Praticando com Ciência foi conduzido de 2013 a 2016 em Escolas Estaduais no município de Alfenas. Em 2017 o projeto migrou para a Escola Estadual Padre José Grimminck onde esteve ativo até o inicio do ano de 2020, sendo paralisado neste mesmo ano devido a pandemia de SARS-CoV2.

No inicio o projeto consistia em aulas teórico–práticas, onde alguns petianos eram responsáveis na elaboração e aplicação de cada intervenção, e ao iniciar e finalizar cada intervenção era aplicado um questionário com questões pertinentes ao tema da aula aplicada.

Atentos às críticas feitas na apresentação dos resultados parciais deste projeto  a aplicação de questionários foi retirada das intervenções valorizando o “relato de experiências” do processo de construção do conhecimento.