Imagens

PALESTRA DO DIA 21/06/2021 : O impacto da pandemia por Covid-19 na saúde mental 

Luana Ferreira

 

 

 

 

 

 

Petiana Luana Ferreira: Está no 9° período da Licenciatura. Está no Pet desde 2019. Já trabalhou no biogen com alelopatia e citogenética, mas atualmente trabalha com licenciatura junto ao grupo de fisiologia humana.

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 22/06/2021: Biologia de seres fictícios reais 

Sergio Lima

 

 

 

 

 

 

Petiano Sergio Lima:  Está no 7° período, entrou  no pet em 2019. Está  trabalhando com candidâ no momento no laboratório de microbiologia e imunologia. Participa da liga de biologia forense (lacfor)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 22/06/2021: E como o remédio sabe onde dói?  Os processos fisiológicos e farmacológicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiana Hanna Karolina: Esta no 7° período da Ciências Biológicas Bacharelado. Atualmente está no Departamento de Microbiologia e Imunologia. Entrou como petiana em 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 23/06/2021: Drogas popularmente conhecidas no Brasil e seus efeitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiana Marcos Aurélio : Esta no 8° período da Ciências Biológicas Licenciatura. Atualmente está na residência pedagógica e já faz parte do PIBID. Entrou como petiano em 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 23/06/2021: Que viagem é essa? Psicodélicos e aplicações terapêuticas

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiano William Permagnani: Está no 7° período (Bacharelado). Está no PET: desde outubro de 2020. Fez IC em 2019/2020 com Leishmania. Participa dos projetos Viver Bem a Nova Idade e REPASSA Sul de Minas (ambos com a nutrição). É membro da Liga de Fisiologia (Lifi) e da Liga de Microbiologia e Imunologia Aplicada (LAMIM).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 24/06/2021: O conceito de  bem-estar para animais silvestres

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiana Ana Luiza: Está no 5° período do bacharelado e 9 meses no PET. Faz Ic sobre O uso da bioacústica no monitoramento de espécies ameaçadas.Participa do laboratório Ecofrag, Liga acadêmica de biologia (LACB), Comissão de formatura,
Voluntária do tmj UNICEF e Gerente de comunicação da CosultBio Jr.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 24/06/2021: O tráfico de animais silvestres e suas consequências no Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiano Leonardo Eduardo: Está no 5° perído da Ciências Biológicas Bacharelado. Atualmente está no Laboratório de Ecologia de Fragmentos Florestais- ECOFRAG. Entrou no pet em 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 28/06/2021: Era uma vez na evolução na evolução molecular: prións a Afrotheria.

Mariana Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ex Petiana Mariana Santos: Está no 7° período da Ciências Biologicas Bacharelado. Atualmente está trabalhando com Bioinformática. Entrou no pet em 2019. Também é diretora de marketing da Liga Acadêmica de Ciências Biológicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 28/06/2021: O empreendedorismo na Biologia : A ConsultBio Jr

 

 

 

 

 

 

 

Palestrante Livia Sá Fortes: Tem experiência em botânica, ecologia de aves e ecologia de fragmentos. Atualmente estou no nono período e trabalhando no meu tcc sobre A influência de diferentes matrizes na chuva de sementes biótica. Participou da criação da Empresa Júnior Consultbio Jr. na Unifal como diretora presidente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 29/06/2021: Transtornos Mentais por trás das figuras de linguagem 

Vinicius Munhoz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiano Vinicius Munhoz: Está no 5° período da Ciências Biológicas Bacharelado. Atualmente está no Laboratório de Ecologia de Fragmentos Florestais-ECOFRAG .Entrou no pet em 2021. Também é Tesoureiro da Liga Acadêmica de Ciências Biologicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 29/06/2021: Negligência e seus efeitos no desenvolvimento cerebral

Giovanna Vilas Boas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiana Giovanna Vilas Boas:  Está no momento no 8º período da Ciências Biológicas Bacharelado . Está no PET desde 2018, faz seu  TCC voltado pra área de Biologia marinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 30/06/2021: O uso da clonagem para a desexitinção e conservação de espécies ameaçadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiana Nathália Alves: Está na 7° período da Ciências Biológicas Bacharelado. Atualmente está estagiando no Laboratório de Microbiologia e também no de Fisiologia . Faz parte do programa Legado Ambiental.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA 30/06/2021: Aves da Nova Zelândia 

Lucas Azeredo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiano Lucas Azeredo: Está no 6º Periodo da Ciências Biológicas Licenciatura. Está
no pet desde 2019. Trabalha atualmente com a variação de repertório vocal de Molothrus com base na riqueza de espécies hospedeiras.É integrante do Laboratório de Ecologia de Fragmentos Florestais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA O1/07/2021 : A MODA E O CONSUMISMO DESTRUTIVO: UM OLHAR PARA A MODA CONSCIENTE 

Sarah Cochut

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiana Sarah valero Cochut : Está no sétimo período da Licenciatura no atual momento. Entro no PET-BIOLOGIA em 2020. Faz Iniciação Ciêntífica com Fitotoxidade e citogenética. Já participou do programa PIBIB- Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência e está atualmente na Residência Pedagógica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRA DO DIA O1/07/2021: Conhecendo as identidades da Educação Ambiental no Brasil.

Henrique Furtado

 

 

 

 

 

 

 

 

Petiano Henrique Furtado: Está no 8° periodo da Ciências Biológicas Licenciatura. Petiano desde maio de 2019. Faz parte do grupo de pesquisa de ecologia de fragmentos – ecofrag. Tem  um projeto de IC  orientado pelo prof Dr Vinícius Xavier da Silva e ele busca estudar os efeitos da fragmentação florestal sobre a comunidade de anfibios anuros através de parâmetros bioacusticos. Faz parte do Residência Pedagógica e da ConsultBio Jr.