Quem somos

Somos Petianos, fazemos parte do Programa de Educação Tutorial – PET Ciências Biológicas. De acordo com as normativas que regem o Programa, o petiano deve ser um discente pró-ativo, com espírito de liderança, que busca trabalhar em equipe, que tenha iniciativa. Deve ser um aluno estudioso e se manter sempre atualizado, que consiga conciliar a graduação com projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Participar o PET consiste em uma oportunidade de compreender melhor esse tripé universitário! É uma oportunidade brilhante para àqueles que gostam de estar sempre conectados ao momento atual do Curso, das Pesquisas na nossa área de atuação e de conciliar o conhecimento já disponibilizado às possibilidades para o futuro.

O discente passa a conhecer uma visão diferenciada do mundo acadêmico, ampliando sua visão de mudo sobre as atividades da vida acadêmica e o seu processo de construção como um profissional de excelência atento a cidadania, a ética e ao compromisso com a Educação, a Saúde e o bem estar do Meio Ambiente.

Além disso, o petiano é um multiplicador de conhecimentos para a comunidade acadêmica desenvolvendo projetos, atividades e eventos de Ensino, Pesquisa e Extensão que auxiliam na formação crítica, social e plurativa dos estudantes das Ciências Biológicas.

São algumas das atribuições de um Petiano: zelar pela qualidade acadêmica do PET; ter participação efetiva nas atividades programadas pelo grupo; participar de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão; manter bom rendimento acadêmico; apresentar ou publicar trabalhos científicos; dedicar-se, em tempo integral, às atividades do Curso de graduação e do Programa.

Petianos Atuais  –  Petianos Egressos