Conscientização sobre posse responsável de animais: disseminando informações através dos discentes envolvidos no Programa “Mineração para todos”

Coordenação

Profa. Dra. Carolina Del Roveri

Apresentação

Segundo a carta de Ottawa de 1986, promoção de saúde é o nome dado ao processo de capacitação da comunidade para atuar na sua melhoria de qualidade de vida e saúde. Para atingir um estado completo de bem estar físico, mental e social os indivíduos e grupos devem saber identificar aspirações, satisfazer necessidades e modificar o meio em que vive (OPAS, 1986). O crescimento excessivo das populações de cães trás riscos de zoonoses, acidentes de trânsito, agressão e danos a propriedade. Existe também uma considerável poluição do meio ambiente, pois o volume de dejetos provê local de reprodução de moscas, alimento para roedores e fonte de contaminação para água e alimentos. No campus de Poços de Caldas, da UNIFAL-MG estamos passando por processos de abandono de animais e a comunidade precisa ser orientada quanto a esta ação.

Objetivo

Educar a população do município de Poços de Caldas sobre posse responsável, principalmente o público infantil, além de avaliar a circulação do vírus rábico no município, utilizando como público disseminador de informação os estudantes envolvidos com o programa de extensão “Mineração para todos”

×

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?