Centro Integrado de Atendimento e Informações (CIAI)

O Centro Integrado de Atendimento e Informações (CIAI) é o órgão suplementar responsável pelo atendimento da comunidade acadêmica e externa, no que se refere às informações relativas ao Campus fora de sede, com o objetivo de canalizar o atendimento inicial, promovendo maior eficiência e divulgação da comunicação relativas aos órgãos que compõem o Campus.

Você pode nos contatar através do whatsapp:35 36974600, ou, se preferir, pode nos ligar também. Nosso horário de atendimento é segunda à sexta-feira de 09:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00.

E-mail: ciai.pocos@unifal-mg.edu.br

Problemas com telefonia Fixa

“Boa tarde,

Informamos que por motivos contratuais estamos com problemas na Telefonia Fixa do Campus de Poços de Caldas (chamada/recebimento). Estamos trabalhando junto a PROAF, Empresa Algar e Direção do Campus de Poços de Caldas para resolução o mais rápido possível deste problema. Assim que for solucionado, informaremos a todos”.

Reforçamos que os atendimentos via whatsapp estão sendo realizados normalmente.

Wallace Figueiredo Gonçalves
3536974600(Whatsapp)
ciai.pocos@unifal-mg.edu.br

Requisição de Acesso Especial

Para solicitar o acesso ao Campus fora dos dias e horários de funcionamento. O Orientador(a) do aluno deverá encaminhar, via SEI, o pedido à direção do instituto e/ou à direção de Campus solicitando o acesso especial do(a) discente conforme o passo a passo abaixo:

Requisição de Acesso Especial – Campus Poços de Caldas

Ob’s: É importante que o pedido seja feito com antecedência de pelo menos 48horas, a não atenção ao prazo poderá gerar indeferimento do pedido.

Cadastro de Usuário Externo

Cadastro destinado a usuários externos que participem de processos administrativos junto à Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento e intimações eletrônicos, visualização de processos com restrição de acesso aos interessados e assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres.

Instruções para discentes da UNIFAL:

O discente que não possui cadastro no SEI, deverá:

Ativar sua conta do SEI através do link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/nti/usuarios/alteracaosenha.php?confirmacaoSenhaSEI=sim

Testar o acesso através do link: https://sei.unifal-mg.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usuario_externo_enviar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0

Você verá uma tela assim, mas não haverá nenhum documento disponível para assinatura, o que é normal:

Aguardar a liberação do documento para assinatura. Quando liberado, você o visualizará em sua área no SEI e também receberá um e-mail informando que o mesmo está disponível para assinatura.

Outros usuários externos:

O interessado deverá seguir as recomendações conforme descrito neste link.

Ob’s: O recebimento de documentação por e-mail só será permitida se houver expressa autorização do setor responsável pela liberação do documento para assinatura!

Retirada e envio de correspondência

Retirada de correspondência
O interessado receberá um e-mail informando que há material a ser retirado no setor e deverá comparecer ao setor de protocolo (Prédio K sala K205) de segunda à sexta-feira (exceto feriados e recessos) no período de 09:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00.

Envio de Correspondência
O interessado (servidor / colaborador) deverá comparecer ao setor de protocolo (Prédio K sala K205) e solicitar a postagem. Para o encaminhamento de objetos, deverá ser preenchida e assinada no ato uma declaração de conteúdo.

Materiais proibidos de tramitar via correios: