Segurança e saúde no cotidiano

Profa. Dra. Thammiris Mohamad El Hajj

Apresentação

O projeto de extensão “Saúde e segurança no cotidiano” visa promover atividades de educação ambiental voltadas a escolas de ensino fundamental e médio, preferencialmente públicas, e também dentro do ambiente acadêmico de modo a promover uma mudança de postura e um enriquecimento dos conhecimentos acerca desta temática tão atual e urgente. A conscientização sobre esse tema é importante e urgente nos dias de hoje, pois pode mudar a postura dos jovens para com o ambiente ao seu redor e transmitir esse conhecimento em casa ou em qualquer ambiente que conviva. Outro ponto a ser abordado pelo trabalho é a questão da segurança ambiental e ocupacional, onde pretende-se expor os equipamentos utilizados para aferição de parâmetros de segurança dentro de empresas, escolas, hospitais ou até mesmo locais públicos. A intenção principal do grupo é organizar todo esse temas em três ou quatro módulos, de acordo com a possibilidade e disponibilidade dos alunos.

Objetivo

Inserir e desenvolver no âmbito escolar sobre os principais riscos ambientais presentes no cotidiano e ambiente de trabalho, a fim de desenvolver a conscientização e percepção dos mesmos, capacitando os alunos com uma abordagem crítica sobre as principais causas, consequências e formas de identificação dos riscos.

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?