(DE)Compondo: horta comunitária e compostagem no Campus de Poços de Caldas

Prof. Dr. Thales de Astrogildo e Tréz

Apresentação

O presente projeto dará seguimento implementação de uma horta de uso coletivo para a comunidade local, bem como uma composteira para geração de adubo orgânico, proveniente dos rejeitos sólidos orgânicos do restaurante universitário, abordando duas temáticas relevantes em nossa sociedade: a segurança alimentar e a gestão de resíduos sólidos. A implementação de espaços voltados a tais práticas, especialmente dentro de um ambiente de formação e de trabalho, permitem que novos valores sejam cultivados, promovendo a mudança de atitudes, a geração de novos conhecimentos, e, em última análise, incrementando a qualidade de vida. O campus de Poços de Caldas, além de estar cercado por uma exuberante natureza, possui uma ampla área desocupada, com enorme potencial de práticas sustentáveis que podem ressaltar o contato com a natureza e com atividades sustentáveis. O projeto visa atender a comunidade universitária,e servir futuramente de espaço de visita didática de escolas da região.

Objetivo

Desenvolver um espaço-modelo sustentável e didático dentro do campus para replicação em espaços públicos (escolares ou não) do município e da região.

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?