Implantação da técnica de inoculação com insumo biológico na produção de mudas de espécies arbóreas em parceria com o Jardim Botânico de Poços de Caldas

Coordenador

Prof. Dr. Romero Francisco Vieira Carneiro

Apresentação

O grupo destinado à execução deste projeto é multidisciplinar e conta com a participação de profissionais qualificados. O Campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG possui características multidisciplinares, uma vez que os cursos nos quais os discentes estão matriculados (Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia ou Engenharias Ambiental, de Minas e Química) permitem aos mesmos a possibilidade do desenvolvimento de novas tecnologias, contribuindo assim para melhoria do meio em que vivem. O intuito desse projeto vai além do treinamento de estudante de graduação, pois pretende demonstrar para a comunidade universitária, técnicos e parceiros do Jardim Botânico, que a produção vegetal e sua proteção podem ser realizadas com uso mínimo de insumo químico e que a microbiota do solo pode ser manejada para racionalizar o uso de tais insumos, promovendo sustentabilidade econômica e ambiental.

Objetivo

Implantar um sistema de produção de mudas de espécies nativas com uso de insumo biológico como uma prática otimizadora da produção vegetal com sustentabilidade econômica e ambiental

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?