Mining Games – Equipe UNIFAL-MG nos Jogos Internacionais de Mineração

Profa. Dra. Carolina Del Roveri

Apresentação

O Time Mining Games UNIFAL-MG esteve nos Estados Unidos e Austrália participando do evento Internacional dos Jogos de Mineração que aconteceram nos anos de 2014, 2015, 2016 E 2017. O Time é formado por uma equipe de estudantes do Campus de Poços de Caldas e teve-se a oportunidade de representar o Brasil pela primeira vez na história dos jogos, no ano de 2014, na 36ª edição do evento. No ano de 2016 a equipe foi medalhista de bronze e em 2017 conquistou medalhas de ouro e prata em diferentes modalidades. Estas olimpíadas anuais da mineração reúnem profissionais, estudantes e empresas patrocinadoras de todo o mundo, tendo como objetivos, estabelecer atividades que assumem um caráter esportivo, explorando o trabalho em equipe e admitindo a divisão de tarefas entre cada membro do time, na concepção de proporcionar o crescimento de habilidades, como a pesquisa e planejamento, fundamentos essenciais de um engenheiro de minas.

Objetivo

Fomentar a aplicação prática de conhecimentos técnico-científicos na participação em eventos técnico-esportivos da área.

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?