UNIFAL SPE Student Chapter: Implantação e Desenvolvimento de Programa de Capacitação para o Setor Petrolífero

Coordenadora

Profa. Dra. Izabella Carneiro Bastos

Apresentação

A escolha da profissão feita pelo estudante muitas vezes é realizada sem conhecimento sobre o curso e sua real atuação profissional. Devido a isso, através da UNIFAL-MG campus Poços de Caldas, por meio do ‘UNIFAL-MG Chapter’ será possível mostrar aos graduandos e aos alunos de Ensino Médio de Poços de Caldas-MG e região a realidade sobre a indústria de Óleo e Gás, uma das áreas de atuação mais requisitadas por engenheiros, para que possam ter conhecimento e desenvolver interesse geral e técnico por esse setor. O objetivo do Capítulo Estudantil SPE consiste em levar aos universitários e a sociedade, em geral, a realidade da indústria de óleo e gás por meio de palestras de empresas parceiras à SPE, mini cursos técnicos na área, quiz iterativo com os estudantes e o desenvolvimento de pesquisas, que poderão ser publicadas em revistas excepcionais. Possibilitará, também, o desenvolvimento dos alunos envolvidos nas áreas administrativa, contábeis, no trabalho em equipe, entre outras.

Objetivo

Oferecer uma série de iniciativas e atividades técnicas e não-técnicas ,especificamente na área de Óleo e Gás, de modo a enriquecer a experiência acadêmica, contribuindo para o crescimento profissional dos alunos da instituição.

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?