Decompondo: Compostagem de resíduos sólidos

Prof. Dr. Thales de Astrogildo e Tréz

Apresentação

O presente projeto, que se iniciou em 2015, dará seguimento às suas atividades, focando este ano no processo de compostagem para geração de adubo orgânico, proveniente dos rejeitos sólidos orgânicos do restaurante universitário e do restaurante Á Baiuca, numa parceria inédita com a Fundação Jardim botânico de Poços de Caldas (FJBPC). A implementação de espaços voltados a tais práticas, especialmente dentro de um ambiente de formação e de trabalho, permitem que novos valores sejam cultivados, promovendo a mudança de atitudes, a geração de novos conhecimentos, e, em última análise, incremento da qualidade de vida. O campus de Poços de Caldas, além de estar cercado por uma exuberante natureza, possui uma ampla área desocupada, com enorme potencial de práticas sustentáveis que podem ressaltar o contato com a natureza e com atividades sustentáveis. O projeto visa atender a comunidade universitária e externa, especialmente na parceria com a FJBPC.

Objetivo

Manter um sistema de pequena escala de tratamento de resíduos sólidos orgânicos através do método de leira estática com aeração passiva.

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?