Xadrez nas escolas públicas

Coordenador

Prof. Dr. Antonio Donizetti Gonçalves de Souza

Apresentação

O presente projeto consiste em proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas, o contato com o jogo de xadrez como uma ferramenta de auxílio na aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades de raciocínio lógico. O projeto será desenvolvido no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza por meio de encontros semanais extra-classe no período matutino. Inicialmente serão ministradas aulas presenciais para duas turmas de 10 alunos visando contato inicial com o jogo. Após estes contato inicial haverá a orientação e o acompanhamento individual para explorar seus pontos fortes e corrigir os pontos fracos. O projeto tem como resultados esperados um ganho de desempenho dos alunos em disciplinas que usam raciocínio lógico (Matemática e Ciências).

Objetivo

Proporcionar o contato dos alunos do Ensino Fundamental com o jogo de xadrez como uma ferramenta de auxílio na aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades de raciocínio lógico.

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?