UNIFAL-MG Poços Divulga

Coordenador: Profª. Drª. Carolina Del Roveri

Apresentação: A Recém implantada comissão de divulgação do Campus Poços de Caldas diagnosticou que há carência de informações sobre a universidade junto à comunidade, em especial, junto aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas, relacionadas ao ingresso e vivência acadêmica em um curso superior. Desta forma, o presente projeto tem como objetivo fundamental sensibilizar e divulgar informações sobre ingresso e vivências em cursos superiores, sobretudo da UNIFAL-MG. O projeto prevê a realização de palestras, seguidas de discussão para sensibilização e dúvidas dos estudantes de ensino médio ou técnico, assim como mostras científicas e exposições em escolas e feiras e recepção das escolas nas dependências da universidade. O projeto tem como resultado esperado a divulgação da UNIFAL-MG e das oportunidades oferecidas após o ingresso em uma universidade pública.

Apesar de o campus Poços de Caldas estar em atividade há 10 anos, boa parte da comunidade não conhece as atividades desenvolvidas aqui. Um dos motivos disso se dá pelo campus da UNIFAL-MG em Poços de Caldas ser afastado da região central (a 15 km do centro, em região muito pouco habitada) e por consequência, das principais escolas da cidade. Outro motivo é o fato do Campus abarcar como curso de entrada o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, modelo ainda pouco conhecido pelo público em geral. Assim, é necessária uma divulgação dos cursos de graduação, pós-graduação, assim como das demais atividades desenvolvidas aqui, para promovermos uma integração com a comunidade.

Objetivo geral: Sensibilizar a comunidade, em especial alunos de ensino médio e técnico para continuidade dos estudos e divulgar informações sobre ingresso e vivências em cursos superiores.

Beneficiários: Comunidade, em especial alunos de ensino médio e técnico.

Preenchimento das vagas: As atividades serão todas gratuitas. As vagas serão definidas conforme as atividades.

Desenvolvimento / Aspectos metodológicos: O projeto será realizado em forma de encontros presenciais em escolas públicas e privadas, em especial de ensino médio e escolas técnicas existentes na região de Poços de Caldas (MG) e interior de São Paulo. Nestes encontros, os discentes universitários ministrarão uma palestra, seguida de discussão para sensibilização e dúvidas dos estudantes. Além disso, a equipe participará de feiras, mostras, exposições, reuniões e workshops, entre outras atividades, visando a divulgação das atividades da UNIFAL-MG Campus Poços de Caldas. A participação nestes eventos se dará de duas formas: participação da equipe (composta por docentes, discentes e TAES) em eventos promovidos por escolas e outras instituições e organização de eventos de divulgação (palestras, visitas, etc), ao longo do período de desenvolvimento do projeto.

Cronograma / Plano de trabalho: O projeto prevê uma série de atividades pontuais ao longo do período de desenvolvimento, em função dos contatos com as escolas e demandas vindas da comunidade. A equipe responsável pelas ações será composta por docentes, discentes e TAES.

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?