Estágio

A Assessoria de Estágio é a unidade da Coordenadoria de Graduação responsável pela organização dos estágios dos cursos de graduação oferecidos no Campus de Poços de Caldas.

Informações

Contato

estagio.pocos@unifal-mg.edu.br
(35) 3697-4704 (telefone e WhatsApp)

Responsável

Douglas Beiro

Técnico em Assuntos Educacionais

Registro do Estágio

Para efetuar o registro do Estágio, realizar as seguintes orientações:

  1. Leitura das orientações para registro de estágio contidas na página dos cursos (acessar a página do curso, em seguida, no canto inferior direito da página → Formulários para registro de estágio → Orientações para registro de estágio).
  2. Preenchimento da documentação necessária ao seu tipo de estágio, disponível na página do seu curso (link Documentos, Formulários para registro de estágio), e envio em formato digital (digitalização ou foto) por e-mail (estagio.pocos@unifal-mg.edu.br) ou WhatsApp da COGRAD para conferência e apontamento de correções, se necessárias.
  3. Solicitação de autorização por e-mail do registro de estágio para o Professor orientador e do responsável pela Comissão de Estágio do seu curso (consultar a página de Estágio do seu curso). Após o recebimento das autorizações, enviar por e-mail (estagio.pocos@unifal-mg.edu.br) ou WhatsApp da COGRAD. Durante o período de afastamento do atendimento presencial, tanto o professor orientador quanto o responsável pela comissão de estágio estarão dispensados de assinar o plano de atividades.
  4. Após a conferência dos dados e as autorizações necessárias, o discente fica responsável pelo envio à Direção de Campus, as vias originais da documentação, bem como as autorizações do orientador e da comissão de estágio, para que se possa coletar a assinatura do Diretor. O discente pode vir pessoalmente ao Campus no horário das 08:30 as 11:30 e das 13:30 as 16:30, no Protocolo ou enviar a documentação original via correios. O prazo para assinatura pela Direção de Campus é de até 3 dias. A devolução será realizada no endereço indicado, caso seja necessário.
  5. A entrega dos documentos que já foram registrados anteriormente e não foram retirados até o dia 17/03/2020 estarão no Setor de Protocolo para retirada.
  6. A partir de 29/04/2020, com a autorização do CONSUNI para registro de estágio durante a suspensão do calendário, as comissões de estágio dos cursos de Poços solicitam, além da documentação normal para registro de novos estágios, as seguintes declarações:
    1) Declaração da empresa (e-mail ou pronunciamento geral) que conste as medidas adotadas para prevenção à Covid-19 para seus funcionários, incluindo estagiários, uma vez que estão diretamente relacionadas com a saúde dos discentes;
    2) Ciência do aluno sobre a importância do seguimento dos protocolos de saúde pública estabelecidos para a atual pandemia, tanto pelas entidades de saúde como pela empresa.
×

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?